“Ão, ão ão, segunda divisão”, gritam rubro-negros após jogo

O Vitória mais uma vez deu vexame dentro do Barradão enfrentando um concorrente direto na briga contra o rebaixamento, voltou a jogar mal, perdeu pênalti novamente e continua atolado na zona do rebaixamento. Com objetivos semelhantes, Cruzeiro e Vitória fizeram um jogo típico de equipes que brigam lá embaixo na tabela. O Leão precisava do triunfo para deixar a 17ª posição, a primeira do Z-4, e a Raposa, que começou a rodada em 12º, queria os 3 pontos para ganhar um respiro e se afastar ainda mais da região perigosa da tabela, o que aconteceu.  

No primeiro tempo, o jogo foi de muita marcação e teve poucas oportunidades para os dois lados. Em uma delas, Ariel Cabral marcou de cabeça após cruzamento de Arrascaeta. Na segunda etapa, o jogo ganhou ânimo, o zagueiro Léo foi expulso, e o Vitória teve um pênalti a favor – desperdiçado por Cárdenas, terceiro pênalti consecutivo perdido em 2 jogos. O 1 a 0 se manteve e dá tranquilidade ao Cruzeiro, que chegou aos 41 pontos e tem condição tranquila para confirmar a permanência na Série A. O Vitória, por sua vez, permaneceu com 35 pontos, na zona. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. A equipe de Argel Fucks também joga fora de casa, contra o Fluminense, no Maracanã.

Neste domingo, no Barradão, a torcida do Vitória perdeu a paciência e entoou os gritos de “ão, ão ão, segunda divisão”, num reflexo de descrença com um time que vem numa sequência ruim e preocupante na Série A, e integra o Z-4 da competição mais precisamente em 17º com 35 pontos e ainda há 2 pontos de distância para Internacional, Coritiba e Sport, a situação só não é mais preocupante porque os rivais também vacilaram na rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário