Adversários minimizam vexame do Vitória no Barradão

A 32º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, praticamente foi finalizada neste domingo, com três jogos realizados à noite e como já havia acontecido nos jogos das 16 horas, foram favoráveis e minimizaram o vexame do Vitória que perdeu dentro de casa para o Cruzeiro e segue em situação delicada. Ainda assim, a derrota do Sport-PE para o Palmeiras e o empate do Internacional no clássico contra o Grêmio a distância para o Z-4 que antes era de UM ponto, subiu para apenas 2 PONTOS. Nos jogos da noite, Coritiba apenas empatou com o Fluminense em 1 x 1 dentro de casa e continua no bolo da confusão, enquanto o Figueirense já está praticamente rebaixado, não resistiu foi derrotado pelo Atlético-MG pelo placar de 3 x 0.

O cenário está praticamente definido na parte de baixo com Santa Cruz, América-MG já rebaixados, além do Figueirense com o pé na cova, enquanto Vitória, Internacional, Sport-PE e Coritiba seguramente, UM DELES irá completar a lista de rebaixados quando a régua for aplicada, sendo o Vitória atualmente o dono da vaga, com maior dificuldades por ter a menor pontuação de todos, contudo, ainda restam seis rodadas até a definição do campeão, das equipes integrantes do G-6 e classificadas para a Libertadores, além da Sul-Americana e mais abaixo os que desembarcam na Série B em 2017. 

Já na parte de cima da tabela, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Sport que, como relatado acima ajudou o Esporte Clube Vitória, o Palmeiras vai caminhando em passos firmes e largos para levantar a taça de campeão brasileiro, fato que não acontece desde 1994, há exatamente longínquos 22 anos atrás. O clube alviverde se aproveitou do empate entre Flamengo e Corinthians por 2 a 2 diante de 65 mil torcedores no Maracanã para abrir 6 pontos na liderança. O Verdão lidera com sobra e acumula 67 pontos, seguido por Flamengo (61), Atlético-MG (59), Santos (58), Botafogo (53) e Corinthians (49), todos nesse momento garantindo a classificação para a Copa Libertadores da América, é claro, ainda em caráter provisório já que tem muita lenha para queimar ainda no campeonato e muita surpresa pode pintar. 


Veja a tabela atualizada + resultados

Santa Cruz 0 x 1 Botafogo

São Paulo 2 x 0 Ponte Preta

Flamengo 2 x 2 Corinthians

Palmeiras 2 x 1 Sport

Vitória 0 x 1 Cruzeiro

Atlético-MG 3 x 0 Figueirense

Santos 1 x 0 Chapecoense

Coritiba 1 x 1 Fluminense
América-MG x Atlético-PR – amanhã
 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário