Adiaram meu G4… Oeste 1×1 Bahia

A gente vence um time um time que briga pra subir e sai pra jogar contra o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Chega em Sampa com uma festa calorosa da Torcida no aeroporto e no estádio. Jogadores ligaram para os sócios pra convocar eles para irem assistir a partida. A Torcida atende e… o time não broca! 🙁

Sai pra assistir o jogo do Tricolor no restaurante Sal Marinho, com a galera do BAHÊA Metal. Até Thor foi prestigiar o encontro do grupo, mas chegando lá ele preferiu ficar pulando no pula-pula e cantando AC/DC. Fez bem.

Discordando da maioria dos comentaristas que ouvi, não achei o Bahia tão desastroso no primeiro tempo. Jogou pra cima, criou chances de gols incríveis, chegava na cara do gol, mas na hora de matar, chutava a zorra pra longe. Edgar Junio perdeu a chance do jogo logo de cara. Podia ter fuzilado, ou tocado pra o meio, e o sacana atrasou a bola. Aliás, acho que foi a pior partida dele no Bahia esse ano. 


Vitor Rangel mostrou porque Hernane é titular. O cara tem a chance de se consagrar, consegue a vaga que precisava, jogando onde gosta, num momento em que a Torcida tá pegando no pé do titular, e faz um jogo pífio como aquele. 

Já o Wesley, teve chances claras de gols, mas esbarrou nas boas saídas do goleiro. Desperdiçou chances, mas as bolas foram muito mais defendidas pelo goleiro dos caras, que erros do atacante.

Aí o Oeste que não fez porra nenhuma, vai lá e acha um gol. 1×0. Uma falta boba, na entrada da área, que na hora eu até pensei não ter existido. Mas é o de menos.

O Bahia melhorou e foi pra cima. Começou a tocar a bola com consciência, subir tocando melhor, sem insistir nos cruzamentos longos pra dentro da área. Eduardo, mais uma vez o melhor em campo, vai na linha de fundo e cruza. O zagueiro se atrapalha pra marcar Vitor e toca contra o patrimônio. 1×1. Gol, grito, festa no bar, na mesa do Bahia Metal, Thor começou a chorar assustado e a esperança voltava para os corações Tricolores. 

E quando a gente esperava uma guinada do Tricolor… ele voltou a fazer um jogo burocrático, fácil de se marcar e com cruzamentos longos na área. Mesmo assim ainda teve chances, em confusões na área do Oeste a bola quase entra umas duas vezes. Mas não rolou dessa vez.

Bora Baêa Minha Porra! Nada de desanimar. O G4 tá logo ali, 2 pontos na nossa frente, nos esperando. Londrina sai pra enfrentar o Criciúma. Náutico pega o líder Atlético Goianiense. Nós jogamos, em casa, contra o Ceará. É só a Torcida fazer a parte dela e encher o estádio e o time continuar mantendo o ritmo nos jogos na Fonte Nova e a gente alcança esse G4.

Vamos subir nessa porra! Nada de desanimar, Nação! Vamos torcer pra ficar entre os 4 fugitivos é na última rodada. Faltam 18 pontos a serem disputados e vamos estar lá. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário