32ª rodada da Série B: O G4 para o Bahia é logo ali !

O Bahia fez a sua parte. Ganhou do Brasil, chegou ao G4 mas, no complemento da rodada, não contou com os dois tropeços necessários para confirmar a posição do G4, e isto só não aconteceu pelo gol do Náutico contra o Ceará, marcado aos 48 minutos do 2º tempo, após o juiz aplicar 5 minutos de acréscimos, numa partida sem paralisações importantes que justificassem alongar o jogo até aquela altura.

De qualquer sorte, no final da 31ª rodada, o Bahia saiu no lucro, já que subiu uma casa na tabela de pontuação e manteve os dois pontos, não tão somente do 4ª lugar, como do 3ª também e na próxima rodada, que será já iniciada na terça-feira, a história pode ser completamente diferente, especialmente no sábado, quando o Bahia enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.

Antes disso, na terça-feira, um do ALVOS, o Avaí, que hoje venceu o Tupi com as calças bem abaixo do joelho, enfrentará o Villa Nova, que de bobo não tem nada. O time tem 43 pontos (- 1 jogo) e hoje à tarde bateu no Goiás, no clássico local. Pode vencer, mas não terá facilidades algumas, acredito até que o Vila Nova é o grande favorito para essa partida.

Ainda na terça-feira, o Londrina, que já começa a perder gás e fôlego, dentro de um alçapão chamado Bento de Freitas, em Pelotas, enfrenta o Grêmio Esportivo Brasil, ainda vivo, sonhando com uma das vagas que já esteve em suas mãos por alguma rodadas e acabou jogando no mato.

Já a diarreia do Náutico (oito jogos e seis triunfos) e a fama de homem Viagra, do técnico Givanildo Oliveira, já têm dia e hora para acabar e será na próxima sexta-feira, quando lá em Lucas do Rio Verde, pertinho do fim do mundo e dentro do Estádio Passo das Emas, vai enfrenta o Luverdense, que nunca foi presa fácil para ninguém.

Portanto, dos envolvidos diretamente na luta pelas DUAS VAGAS ainda restantes, digo, Bahia, Náutico, Avaí e Londrina, todos jogando fora de casa,  o Bahia é quem enfrenta o adversário de menor qualificação e, como consequência, de menor nível de dificuldade, logo, tem o DEVER e obrigação de vencer o Oeste, não vencendo, ah, este time de fato não é o Esporte Clube Bahia e não merece acesso algum, e vai fazer o clássico contra o Internacional no próximo ano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário