Técnico Argel Fucks do Vitória, humilhado ou boicotado?

O que mais reprovo é a humilhação ao próximo. Não sei a causa de tanto incômodo, da mídia do sudeste, mas precisamente dos canais fechados, que focam o esporte, pela escolha de Fucks, para continuar o seu trabalho em 2016, no Esporte Clube Vitória.

Começou na Band, canal aberto, com críticas ao treinador, através da bela Renata Fan (conhecida torcedora fanática do Inter), principalmente, pelo desabafo do Fucks (antes do jogo do Vitória contra o Internacional), ao alfinetar dizendo que saiu do Internacional, com seis triunfos, no brasileirão, e depois de três meses o colorado só venceu um jogo e que fora campeão pelo gaúcho em 2016.

Outros comentaristas o estão criticando, pela sua opção de vir treinar o Vitória, pois se for rebaixado, seria sepultado profissionalmente, por participar da campanha de 3 clubes, que podem ser rebaixados: Inter, Figueira e Vitória. Outros criticam que ele é mais competente, para motivar os jogadores, com seus gritos, durante o jogo e menos por habilidade técnica. Que línguas!!! Só agora? E quando foi vitorioso no Inter?

Até o equilibrado (parece-nos) Marcelo Barreto, do Sportv, divulgou, com riso irônico, que nas redes sociais consta que o Fucks iria pedir música no Fantástico, por participar nas campanhas de três clubes rebaixados. Uma gozação, se fosse para a turma deles, não a faria.

Disfarçadamente, talvez, queiram tumultuar o nosso rubro-negro, uma vez que três grandes correm risco de rebaixamento, São Paulo, Internacional e Cruzeiro. Ausência destes clubes afeta a receita deles. O São Paulo está na preocupação deles, pelos jogos mais difíceis a serem realizados, tendo um fraco time e o Ricardo Gomes já na “corda bamba”, termo usado, quando Dalmo, Eliel e Paulinho Fernando inauguravam o Elevador Lacerda.

O nosso treinador, que realmente mudou o sistema tático, para melhor, deve receber estas gozações, como incentivo maior. Nossa situação é complicada realmente, mas se o Fucks continuar com os atuais acertos terá tudo para dar “volta por cima”. Culpa, como bem disse hoje o Lourival, em artigo publicado por este blog, de nossos dirigentes, por falta de planejamento, que permitiram (até aqui todavia) chegarmos numa situação de disputa contra tradicionais clubes e nestas condições até a arbitragem passa a ser uma interrogação.

ATAHUALPA – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG  

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário