Esporte Clube Vitória fora da zona de rebaixamento

Mesmo fracassando quando perdeu para o Botafogo-RJ dentro de casa ontem à noite por 1 a 0 e ficar entregue e à mercê do resultado do Internacional contra o América-MG que se enfrentaram hoje à noite no Estádio Independência em Minas Gerais, o Esporte Clube Vitória sobreviveu e permanece fora da zona de rebaixamento para alívio do torcedor do Vitória, especialmente para satisfação dos nossos amigos Imperador e Vovo-Mundico, não que acessar o Z-4 fosse alguma tragédia, e sim, pelo desamparo moral que a posição produz notadamente num espaço marcado pela rivalidade, algumas vezes exercida de forma exagera e até desrespeitosa.

Em um jogo ruim, fraco tecnicamente e bem representativo do péssimo momento vivenciado pelo dois clubes, América-MG e Internacional fecharam os jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A registrando um triunfo do América-MG pelo placar de 1 x 0, aliás um resultado completamente inesperado e injusto pelo que jogou o América-MG, e, sobretudo, pelo que não jogou o Internacional que merecia perder de muito mais. 

Com o resultado, o Internacional continua 27 pontos, não ultrapassa Figueirense e Vitória e continua atolado no Z-4 com  29 pontos conquistados, sendo o décimo sexto exatamente como antes da rodada e bem próximo ao Cruzeiro e Sport-PE, ambos com 30 pontos e dentro da alça de mira do Leão já na próxima rodada na hipótese desejada de um triunfo em cima do São Paulo no próximo domingo dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Finalizada a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, não houve qualquer alteração do 1ª ao 5ª colocado, considerando a rodada anterior. O Grêmio ao perder para o Fluminense foi o time de maior prejuízo na rodada. Caiu três posições e se antes brigou pelo G-4, agora é apenas o 8º colocado. Já o Atlético-PR foi que mais degraus alcançou na pontuação. Venceu o São Paulo na Arena da Baixada, contabilizou 39 pontos sendo agora o sétimo colocado e ainda sonhando com o G-4. O Palmeiras segue liderando a competição 51 pontos, mas sente o Flamengo fungando no seu cangote com 50 pontos.

Veja o gol esquisito da partida

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário