E.C. Bahia nunca se planejou como time GRANDE

Sou recorrente em AFIRMAR que o Baêa jamais foi um time GRANDE, sou incompreendido e agredido pela sinceridade, parecendo até que sou menos tricolor por NÃO deixar o FANATISMO me cegar. Tivemos momentos de GIGANTES na nossa caminhada, mas não demorava para voltarmos ao estado de eternos ASPIRANTES a um dia ser GRANDE. QUERER é PODER só quando acompanhado com planejamento eficaz que objetive o alvo desejado, sejamos CONSCIENTES, isso nunca aconteceu de fato no Baêa. Nunca desde 1931, o Baêa entrou planejado para disputar com OBJETIVO de vencer todas as competições ou alguma competição que não fosse campeonato baiano, sabemos ser impossível vencer tudo, mas SERIA 100% razoável e no mínimo postura ACEITÁVEL para quem vira e mexe ARROTA ser GRANDE.


O que aconteceu ontem, no jogo CRB 2X2 Bahia, pelo contrário do que a maioria esmagadora da torcida deseja, jamais DEVERÁ ser esquecido pelos tricolores. Deve servir como ALERTA DEFINITIVO de que temos uma diretoria FRACA no segmento futebol. O que vem acontecendo em campo é resultante dum trabalho pessimamente planejado, entregue completamente ao universo da SORTE ou AZAR.

Como explicar a renovação dum protótipo de jogador chamado TINGA, atleta desprovido de todos os fundamentos da posição, pois não sabe atacar e nem tão pouco defender, além de perder todas na velocidade e apresentar leitura de jogo 100% aloprada??? Ter atleta dessa qualidade no banco sempre correrá o risco de ter que usar e quando precisar, normalmente acontecerá o que todos viram ontem.

Como justificar comprar parte do passe do Hernane, atleta já chegando pra idade e com histórico de lesões que NÃO deveria ser ignorada??? Como agravante da ABSURDA contratação do HERNANE, esse jogador já vinha mostrando ser totalmente INOPERANTE, uma vez que desde a fase classificatória do campeonato baiano, nada fez nas finais, horroroso no nordestão e sofrível no brasileiro. Fico a me perguntar o que JUSTIFICA a compra desse jogador com agravante da sua TITULARIDADE INTOCÁVEL, sem jamais ser substituído e com o STATUS de capitão da equipe???? O cara não incomoda nenhum zagueiro, até porque dificilmente encontra-se dentro da área, na intermediária o máximo que consegue é perder 90% das bolas e quando bota um gol chorado ainda se acha no direito de sair fazendo MALCRIAÇÕES com a torcida. Meu DEUS, me ajude a ENXERGAR pela janela da DIRETORIA e ENTENDER o que JUSTIFICA a TITULARIDADE desse ex brocador. Será que vão esperar a vaca chegar no BREJO para enxergar pela nossa janela e SÓ nesse momento tirar esse rapaz do time????

Por fim, a UTOPIA de que Renato Cajá é o meia também INTOCÁVEL que arma o time. Arma o quê? Quantas assistências??? Quantos desarmes? Corre pra quem? O que ameniza é que sobra uma linha de defesa titular excelente, mas sem nenhum reserva confiável. Temos volantes de sobra de qualidade, não justificando a contratação de mais um, inclusive dependemos 100% do futebol de Juninho para também armar e fazer a função que caberia a Cajá. O ataque dependemos do injustamente vaiado Allano, do Edgar Junior e pedimos a DEUS que possamos contar com os últimos contratados. Dentro de tantos reclames, o mínimo que se pede é que a DIRETORIA OBRIGUE que os atletas do clube atuem com profissionalismo, que entrem em campo determinados em SUAR a camisa até o final, que respeitem o torcedor, que façam o melhor em campo, que JAMAIS repitam o DESCASO e DESINTERESSE que apresentaram na maioria dos jogos e que VERGONHOSAMENTE repetiram no último sábado no empate com cara de derrota contra o CRB.

 Enfim, nada é POR ACASO.

Lourival Leal DE Paulo, torcedor do Bahia e amigo do Blog.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário