Criciúma promete ser um adversário duro para o Bahia

Adversário do Bahia na próxima sexta-feira na Arena Fonte Nova, o Criciúma, é um dos clubes inicialmente apontado como favorito que jamais acessou o G4 em rodada integral. Dormiu em algumas rodadas, mas saiu quando completada. No primeiro turno foi um divisor para a campanha do Bahia. Venceu no Estádio Heriberto Hulse por 3 x 2 e a partir daí, o tricolor de aço, “deu pra trás” e até então, o Bahia invicto por quatro rodadas, perdeu para o próprio Criciúma, Londrina, Tupi e Brasil de Pelotas. Observando o G4 neste momento, notamos que os três pontos cedido ao Londrina e Brasil Esportivo de Pelotas é o que afasta o Bahia no grupo de classificado de momento.

O Criciúma desembarca em Salvador com 40 pontos, exatamente a campanha do Bahia, porém atrás pelo desamparo dos critérios de desempate. Enquanto nos últimas três rodadas, o Bahia vem de uma derrota, um vitória e um empate, o time de Santa Catarina emplacou três triunfos consecutivos e por isto se habitou novamente para brigar por uma das vagas. Venceu o Sampaio Correa e Oeste dentro de casa e o Brasil de Pelotas de virada nos últimos minutos lá no Estádio Bento de Freitas, aliás, partida que deu 2 chutes ao gol e marcou 2 gols já no final da partida mal-assombrada. Atuando fora de casa, como acontece nesta sexta-feira, o Criciúma venceu três partidas: Náutico, Brasil de Pelotas e Vila Nova. 

Para o duelo contra o Bahia, Roberto Cavalo não poderá contar com Niltinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o comandante contará com o retorno do goleiro Luiz, que cumpriu suspensão. Já o atacante Jheimy continua como dúvida e depende de liberação do departamento médico, o mesmo acontece com meia Douglas Moreira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário