Bahia aposta na força da torcida para obter o acesso

Se a campanha do Bahia como visitante não é boa, o aproveitamento em casa (74%) é o melhor da Série B e responsável por 29 dos 40 pontos conquistados pelo Esquadrão de Aço. Em Salvador, o Bahia disputou 13 jogos, venceu 09, empatou 02, perdeu 02, marcou 22 gols e sofreu 07. Faltando 11 jogos para o fim da competição, o Bahia está na 6ª colocação, a 02 pontos do G-4 e ainda terá pela frente 06 jogos na Fonte Nova e 05 longe de Salvador.

Para conquistar o acesso à Série A, o Tricolor precisará manter a boa campanha em casa e melhorar o seu aproveitamento longe da Fonte, mas assim como o técnico Guto Ferreira vem falando em suas entrevistas, “precisamos jogar uma partida de cada vez” e a próxima será contra o Criciúma, na sexta-feira (30), em Salvador.

A última derrota em casa foi no dia 05 julho para o Vila Nova e nos últimos três jogos (Paraná, Vasco e Goiás), o Bahia venceu todos, marcou 08 gols e sofreu 02. Coincidentemente, nestas três partidas, a torcida tricolor registrou os melhores públicos nesta Série B, reunindo mais de 75 mil apaixonados, comprovando que a equipe fica muito mais forte com o apoio da massa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário