Vitória sofre, mas vence o América e pula fora do Z4

Mesmo atuando mal, mesmo levando sufoco e fazendo um primeiro tempo tenebroso, o Esporte Clube Vitória fez sua parte hoje à noite, na Arena Fonte Nova, quando melhorou na 2ª etapa e venceu o América-MG pelo placar de 2 x 1. O importante resultado positivo veio somado ao tropeço do Coritiba contra o São Paulo, e empate do Internacional contra o Sport, assim, o Leão contabilizou 26 pontos e assume a 15ª posição e se retira da zona de rebaixamento, amparado pelo critério de desempate do números de gols marcados (29×25), disputa com o próprio Coritiba, também com 26 pontos, que é o 16º colocado. Internacional, Figueirense, Santa Cruz e América formam agora o quarteto dos piores.

Primeiro tempo malvado para o América-MG, hoje à noite na Arena Fonte Nova. O América-MG, que desembarcou em Salvador com a forte acusação da tabela de pontuação como o pior time do campeonato brasileiro, aquele que menos ganhou e que mais perdeu, deu uma trabalheira dos pecados ao Vitória. O time mineiro foi soberano, criou e perdeu diversas oportunidades de gols, mostrou qualidade superior nos primeiros 45 minutos, enquanto isto, o Vitória talvez tenha realizado um dos piores primeiros tempos do atual Campeonato, já que nada produziu. Na verdade, foi um time irreconhecível, errando passes, batendo cabeça e praticamente não incomodou o goleiro João Ricardo do time mineiro, no entanto, foi o Leão que abriu o placar na única bola arremessada em direção ao gol, com Marcelo acertando um chutaço fantástico de fora da área, aos 38 minutos da etapa inicial. Um gol bonito, mas que resultou numa injustiça, para o que foi o primeiro tempo de Vitória 1 x 0 América-MG.


No segundo tempo a história foi outra e completamente diferente. O técnico Vagner Mancini trocou Vander por David e o time cresceu de produção. O América-MG já não tinha o fôlego para exercer a forte marcação do primeiro tempo e, ai, apareceu a menor qualidade técnica do Leão, que fez o 2ª gol com David, controlou o jogo, administrou o resultado, levou um susto quando o América descontou com Danilo, mas o Leão garantiu o resultado até ao apito final do árbitro, para alívio do torcedor rubro-negro, que sofreu no primeiro tempo, mas foi recompensado ao fim dos 90 minutos.

O Esporte Clube Vitória, agora fora da zona de rebaixamento, volta suas atenções para o jogo de volta da Copa Sul-Americana. No primeiro duelo, o Vitória venceu o Coritiba pelo placar de 2 x 1, atuando na Arena Fonte Nova. A decisão da vaga acontece na próxima quarta-feira, agora no Estádio Couto Pereira, com o Vitória carregando a vantagem do empate. O placar de 2 a 1 se repetindo a favor do Coritiba, a decisão será nos pênaltis.

Já pelo Campeonato Brasileiro da Serie A, após uma breve pausa para os jogos da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo, o Leão enfrentará o Atlético-MG, atual 3ª lugar. O jogo acontece no feriado de sete setembro (quarta-feira), no Estádio Independência em Minas Gerais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário