Não chegou o momento do Bahia construir seu Estádio?

Não é chegado o momento de o Esporte Clube Bahia fazer sua casa, ter seu equipamento? Construir um estádio, negociar com Fonte Nova ou com Estádio Metropolitano de Pituaçu antes que seja abandonado como aconteceu no passado por questão meramente política? No meu entendimento só seremos grandes dessa forma, não temos como competir com as regras atuais do futebol Brasileiro pagando aluguel de estádios e não obter recursos indiretos da sua utilização. Salvador é uma cidade pobre e jamais teremos um número grande de associados, aliás, associação, nunca fez parte da cultura do baiano, mesmo nas situações onde exista contrapartida explicita. Adoramos um improviso.

O Bahia precisa da sua torcida sim, mas o dinheiro só vai entrar lá ele, se for através de doação de campanha, ou seja, projetos neste sentido. Meu saudoso Pai contribuiu através de (doação) para a construção no nosso centro de treinamento, o Fazendao com a simples compra de um chaveiro. Pense bem, se temos 300 mil à 1 milhão ou mais de torcedores, não seria viável arrecadar uma grana pra comprar a Fonte Nova, falida, administrada por uma construtora que vive um péssima momento.?

Antes de qualquer coisa, o Bahia precisa cadastrar seu torcedor num banco de dados oficial. A partir dai, o tricolor teria uma arma poderosa, imagine um banco de dados com 300mil de dados oficiais, empresas fariam qualquer coisa pra ter acesso a essas informações para vender produtos.

Por outro lado, você tem dúvida que esses 300 mil não dariam 50 reais por mês pra construir um novo equipamento ou aproveitar os existentes.? Eu acho viável, ficamos nessa mesmice, associar, marca de camisa, time fraco, jogador caro, nada vai mudar sem uma postura mais agressiva apostando na força do torcedor do Bahia em um projeto ainda de longo prazo.

O Brasil nas próximas décadas vai voar, chegamos no fundo do poço, agora é pra cima. A oportunidade é agora, na baixa. 

Jorge Sampaio – Torcedor do Bahia e amigo do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário