Hoje é dia da torcida do Bahia secar os adversários

O Bahia só entra em campo no sábado, às 18h30, diante do Paraná Clube, na Arena Fonte Nova, mas enquanto se prepara para mais uma ‘decisão’ pelo Campeonato Brasileiro da Série B, vai acompanhando os confrontos dos concorrentes diretos na briga pelo acesso e com secador ligado. Brasil-RS e Londrina, respectivamente em 5º e 6º, perderam na abertura da 21ª rodada da Série B, dois resultados comemorados pelo Tricolor, quer dizer, o primeiro nem tanto já que o autor da façanha foi o Atlético-GO que venceu lá em Pelotas por 1 a 0, chegou aos 37 pontos e saltou para a vice-liderança da competição, o melhor mesmo seria um empate, mas nada de lamentação, precisamos mesmo antes de mais nada fazer nossa parte, o dever de casa e conquistar os 3 pontos obrigatórios e necessários diante do Paraná. 


Nesta sexta-feira, o secador tricolor entrará novamente em ação em duas partidas que darão continuidade a rodada da Segundona. O Criciúma, que está posicionado 1 ponto acima do Esquadrão, na 7ª posição com 29 pontos, enfrenta no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o vice-lanterna da segundona Joinville que praticamente já carimbou o passaporte para desembarcar na Série C em 2017, diria que qualquer resultado que não seja um triunfo do Tigre será uma enorme surpresa, mas como as zebras às vezes resolvem sair para passear e o futebol mexe com a imprevisibilidade, não custa secar e torcer por um tropeço dos catarinenses em partida que terá início às 20h30.

Outro jogo de extrema importância para as pretensões do Bahia no campeonato acontece na Arena Castelão, às 21h30, em Fortaleza, um confronto de times cascudos e candidatos diretos ao acesso, para ser mais claro, dois integrantes do grupo dos 4 fugitivos. O Ceará (3º colocado com 35 pontos) contra a surpresa CRB (4º com 33 pontos). O empate seria o resultado mais que perfeito para o tricolor baiano, porém, se for para escolher um vencedor, que seja o CRB para não deixarmos o Vovô disparar e se afastar demais do bolo, afinal de contas, com exceção do Vasco (líder com 40 pontos) todos os outros clubes estão no páreo labutando pelas três vagas restantes no seleto grupo de acesso para a elite do futebol nacional em 2017.

No sábado, pela tarde, mais três jogos movimentam a rodada da Série B, e iremos continuar de olho nos concorrentes. Paysandu e Náutico, ambos abaixo do Bahia mas empatado em número de pontos (28) enfrentam Oeste e Vila Nova-GO respectivamente. Novamente secador ligado e figa para torcer por tropeços do Papão e do Timbu e não deixar que mais dois clubes entrem na zona da confusão e encostem no pelotão de frente. Outra partida realizada neste sábado, às 16h30, O Tupi atolado no Z-4 com apenas 18 pontos tenta vencer o Vasco em Minas Gerais para continuar em busca da salvação. Fechando a rodada da Segundona já há noite, além de Bahia e Paraná, o Luverdense encara o Bragantino no jogo dos desesperados.   

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário