E.C Vitória, a reflexão e o estado de pânico

1 – A ATUAL PONTUAÇÃO DO VITÓRIA E A FALTA DE GORDURA

Já escrevi aqui, duas vezes, alertando que a batata de Raimundo Viana estaria assando e que estaríamos, andando sobre o fio da navalha. Prefiro ser cansativo, para dizer sempre o óbvio, ou seja, há um grupo de clubes que entra no brasileiro da Série A, para disputa do título e outro, para não ser rebaixado.

Vejam a atual situação do Vitória. O 16º. é o Cruzeiro e o 15º. o Inter. Dificilmente, estes clubes serão rebaixados. Os nossos concorrentes diretos são os que já se encontram no Z4 e mais: o Coritiba, com 25, Sport com 26, Chapecoense e Atlético do Paraná com 30 e finalmente a Ponte Preta com 31. O Vitória se encontra com 23. Destes concorrentes nossos, a Ponte Preta e Atlético PR deverão se manter nesta divisão e a disputa pelo não rebaixamento (em tese) ficará restrito ao rubro-negro e mais cinco clubes. Somente. Estamos sem gordura.

2 – JOGO CONTRA O CORINTHIANS

Vocês estimados leitores que são os especialistas. Apenas dou o meu palpite distorcido pela miopia de quem nunca jogou futebol. Não entendo os comentaristas. Ontem a nossa mídia baiana fez severas críticas do jogo contra o Corinthians, esculhambando o time e seu nível técnico. Pois bem, hoje fiquei na residência pela manhã e escutei os comentários da ESPN e SPORTV. Todos elogiaram e muito o Vitória, principalmente o Marinho.

Enquanto os radialistas daqui se preocupavam com a nossa realmente frágil defesa, os sulistas diziam que o Vitória teve tudo para ganhar do Corinthians e que os culpados foram o Vander e Kieza, Criticaram muito o Kieza, afirmando que há muito que não joga nada. Deram nota oito a Marinho. Também disseram que o Mancini errou ao não deixar o Cárdenas mais avançado. Realmente, o Vitória, dentro de suas limitações, lutou e muito, encarando os paulistas em igualdade, como um grande clube que também é.

3 – MARINHO, o INJUSTIÇADO.

Por aqui também leio inúmeras críticas ao Marinho, por ele ser muito individualista. Realmente, o cara sente sede de gol e só enxerga o seu campo de atuação, como um touro numa tourada, MAS QUEM É MELHOR DO QUE ELE? Ontem mesmo o gol contra fora graças ao cruzamento dele e o Vander perdeu um gol feito também graças ao um cruzamento, salvo engano dele. Ele cruzou várias vezes. Já ouvi comentário que há muitos clubes interessados, mas muitos por aqui dizem que ele não presta.


4 – A BAND E OS MELHORES MOMENTOS

Também vi os melhores momentos no programa JOGO ABERTO, comandado, na minha opinião, pela mais bela apresentadora do Brasil: Renata Fan. Seu rosto, seu olhar, seu corpo, sua elegância se transformam em versos. Bem deixemos Renatinha de lado. Nos melhores momentos eles editaram SOMENTE COM ATAQUES DO CORINTHIANS. Nenhuma jogada do Vitória. Bem, já critiquei esta turma da TV Fechada antes e por isso ressalvo a forma que destacaram o time do Vitória contra o Corinthians. Nota ZERO, para os corintianos do programa.


5 – CONCLUSÃO.

Mundico, Mundico, cuidado, para não perder seu paletó e vestir a pijama. Contrate urgentemente reforços. É um absurdo que o Vitória em 21 jogos só ganhe 5.

Atahualpa – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário