22ª rodada Série B: Aumenta a distância do Bahia do G4

Finalizada a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o desejo do torcedor do Bahia em retornar ao G4, que sabíamos que era complicado e difícil, de fato, não se confirmou. O Bahia não venceu o Joinville, nem CRB ou Grêmio Brasil tropeçaram, pelo contrário, ambos venceram e venceram bem o Oeste e o Bragantino, por 3 x 1 e 2 x 0, respectivamente. O Bahia, com o empate, caiu uma posição, agora é o sétimo colocado, mas aumentou de três para cinco pontos a distância para o primeiro clube listado no G4, e ainda acrescentou o Londrina, que junto com o Brasil de Pelotas, agora estão no meio do caminho. Além disso, inviabilizou o retorno à zona de classificação, mesmo derrotando o Vasco, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova. No G4, apenas uma mudança, CRB e Ceará trocaram de lugar. Quem era terceiro agora é o quarto, o Ceará apenas empatou com o Atlético, o quase que eternamente vice-líder da competição.

Surpresa foi a derrota do Vasco, que caiu lá no alto da colina e levou 2 x 1 do Vila Nova de Goiás. Se o resultado não abalou a isolada liderança do time carioca, fez o Vila Nova subir três posições da tabela de classificação. Outro resultado pouco esperado, foi a surra que o Tupi aplicou no Paysandu, lá no Estádio Olímpico de Belém do Pará, 3 x 0. Se for somados os resultados do 1º e 2º turno dos jogos, entre os dois clubes, anote ai, dá 8 x 0 para o Tupi. O resultado deu um ânimo a mais para o Tupi, que começa a sonhar em deixar a zona de rebaixamento. Já o Papão passou 13 jogos sem derrotas, no entanto, perdeu nas últimas duas rodadas.

O Brasileiro da Série B não tem qualquer enredo. Na última rodada, o Náutico brilhou. Foi em Goiânia e aplicou 2 x 0 no Vila Nova. Quatro dias após, o derrotado Vila Nova vai até ao Rio de Janeiro e vence o Vasco por 2 x 1. Já o Náutico, que na rodada passada foi o grande vencedor,  agora, jogando em casa, perde para o Londrina por 2 x 0. O mesmo Londrina que, na rodada anterior, atuando no Estádio do Café, perdeu para o Goiás que, por sua vez, apenas empatou com o Criciúma, que havia perdido dentro de casa para o Joinville e o Brasil de Pelotas, que no sábado foi batido em casa pelo Atlético-GO, vai até São Paulo e vence o Bragantino. É a dança dos resultados.

Vila Nova, Avaí e Paraná Clube foram os clubes que mais subiram na tabela de pontuação. Três degraus acima. Paysandu e Luverdense dois degraus abaixo.

Veja a classificação atualizada e os resultados.

Resultados da 22ª rodada da Série B

CRB 3 x 1 Oeste

Atlético-GO 2 x 2 Ceará

Vasco 1 x 2 Vila Nova

Náutico 0 x 1 Londrina

Bragantino 0 x 2 Brasil de Pelotas

Goiás 1 x 1 Criciúma

Joinville 1 x 1 Bahia

Paraná 1 x 0 Sampaio Corrêa

Avaí 2 x 1 Luverdense

Paysandu 0 x 3 Tupi

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário