Viana diz que Vitória era "brega" e causa ira dos torcedores

Quando um clube está em ‘crise’ e seu ambiente não é favorável, o melhor há se fazer é falar o menos possível, afinal, qualquer lero lero ou disse me disse soltado na mídia pelo mínimo que seja se torna um motivo para a imprensa tentar criar desavenças, imagine uma declaração de certa forma polêmica. Esse é o caso do Esporte Clube Vitória, que até se mostra bem estruturado com a nova diretoria, contratando bons jogadores e reforçando pontualmente o time, que não é desqualificado se comparado há outras equipes que disputam a Série A. O problema é o futebol de resultados. Todos os ventos podem soprar à favor, tudo pode estar mil maravilhas, mas se dentro de campo algo dá errado, tudo desmorona de uma só vez e se torna inútil.   

Depois das confusões envolvendo o zagueiro Victor Ramos, que xingou torcedores nas redes sociais após a derrota para o Cruzeiro pela Copa do Brasil e dias depois teve seu carro apedrejado por vândalos vestidos com a camisa do Leão na saída do Barradão, o foco da vez é o irreverente presidente Raimundo Viana, que não perde uma oportunidade de enaltecer sua gestão. Dessa vez, o mandatário extrapolou e causou a ira dos torcedores e sócios do clube após fazer uma declaração polêmica comparando o Vitória com um “brega” antes da sua chegada. 

Veja a declaração do dirigente:

“Eu dizia que o Vitória era brega, mas não era besta. O Vitória deixou de ser brega e jamais vai ser besta” disse.

O comentário caiu como uma bomba e através das redes sociais os sócios e torcedores do clube criticaram o mandatário. O fato inusitado é que os últimos mandatos foram de presidentes aliados a Raimundo Viana, Alex Portela e Carlos Falcão. Não parou por aí. Viana garantiu que o meia Cárdenas não faria sua estreia diante do Santos, mesmo com o nome no Boletim Informativo da CBF, o que aconteceu já que o colombiano entrou no decorrer do 2º tempo. Mesmo que o nome dele esteja no BID, dando-lhe condição de jogo, ainda não vai estrear, porque o Vitória sabe das coisas”.

Após a polêmica, a assessoria do Vitória se manifestou e tentou minimizar a fala de Raimundo Viana. “A declaração do presidente Raimundo Viana na apresentação de Sherman Cárdenas é bem clara, e não é a primeira vez que ele se expressa desta forma. O termo ‘brega’ foi mais uma vez utilizado no sentido figurado, como se o clube fosse cafona e ultrapassado no passado. Existe uma diferença radical entre dizer que algo ‘era brega’ e ‘era um brega'”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário