Profundamente lamentável mudança do jogo do Vitória

Noticia-se, inclusive, neste blog, que o jogo do Vitória contra o Coritiba fora transferido, para Feira de Santana, a pedido da Polícia Militar, que não teria condições de operar, simultaneamente, nos dois estádios. Caracterizou-se uma grave OMISSÃO, mais uma vez, da FBF e estranhamente sem protestos da diretoria do Vitória. O Estado da Bahia, através da Polícia Militar, e a Federação local têm o dever inicial de defender os nossos interesses. O jogo do Vitória será importantíssimo, considera-se de seis pontos, uma vez que envolve a fuga da zona de rebaixamento de ambas as equipes.

Gastaram uma fortuna, para o benefício do Rio de Janeiro, em dose renovada, uma vez que por lá houve o Pan-Americano, com o suor de todos os brasileiros. Como não têm estádios suficientes, houve um “cala-boca” distribuindo alguns jogos, para outros Estados. Por que não transferiram mais nenhum esporte olímpico, como por exemplo, poderíamos ficar com a parte náutica, mas preferiram competições sobre o lixo na baía da Guanabara.

Ora, estamos patrocinando uma Olimpíada, sem nenhuma condição, com inúmeras críticas, na organização, com milhões aplicados, no Rio de Janeiro, apesar de sua população estar enfrentando crise na saúde e educação e os funcionários públicos sem recebimento de seus vencimentos.

Pergunto: É justo se sacrificar uma equipe baiana, por uma competição que não temos interesse, QUE NÃO É NOSSA, NÃO HAVERÁ BENEFÍCIO PARA A BAHIA E AINDA que não houve investimento de UM CENTAVO, na nossa cidade?

Será que sou louco ou vocês burros? Para se realizar o jogo em Feira, teremos policiamento. Então porque não se loca poucos ônibus e trazem os policiais lá lotados, para policiar o Barradão e seu entorno? Depois do jogo, eles voltariam. Este custo não deveria ser do Vitória e sim do Estado, mas faltando este, teríamos a FBF e falhando todos, o próprio Vitória.

PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL.

Atahualpa – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário