Londrina perde e entra na alça de mira do Bahia

Dois jogos abriram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, sem qualquer peso ou influência na parte de cima da tabela de classificação, mas com um bom resultado para o Bahia, isto considerando a luta do tricolor em se reaproximar no pelotão da frente da competição.

No Estádio Serra Dourada, o Goiás segue decepcionando e dificilmente irá resgatar a sua condição de favorito de quando começou a competição. Começou decepcionado e continua decepcionado, sem avanço significativo, mostrando que não sofre apenas de uma gripe mal curada. Hoje apenas empatou com Luverdense, pelo placar de 1 x 1. Com o resultado, os goianos chegaram a 19 pontos e seguem na 16ª colocação, bem próximos da zona de rebaixamento. O Luverdense soma agora 23 pontos, no 11º lugar, uma campanha dentro do planejado, sem susto ou assombração. As chances do Goiás em entrar na zona de rebaixamento são enormes.

O Goiás volta a campo pela Série B no dia 16 de agosto, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luis do Maranhão. O Luverdense, por sua vez, atua novamente na próxima terça-feira (2), contra o CRB, no Passo das Emas, lá no seu redunto no Mato Grosso, numa parada dura contra os alagoanos, que é a surpresa boa da Série B, quando tiram leite de pedra portuguesa e mesmo sem grande estrutura, resistem em se colocar dentro do G4 por puro merecimento.

No jogo das 19h, o da TV, Avaí recebeu o Londrina, na Ressecada e com gol marcado por Diego Jardel, venceu por 1 a 0 e deu um salto na tabela, subindo da 15ª para a 11ª colocação, com 23 pontos, e segue se afastando da zona de rebaixamento. O Londrina, por sua vez, segue no 6º lugar, com 25 pontos, e perdeu boa oportunidade de encostar no G-4 da competição. Ai que importa, com o resultado, o time do Paraná estacionado com 24 pontos, entrou na alça do Bahia, caso vença o Bragantino no próximo sábado, aliás um resultado importante, não pela tabela de pontuação e sim pela ampliação de uma camada espessa de Durepoxi, nas esperanças do torcedor do Bahia.

Veja os gols de ambos jogos


Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário