“Fui 17 vezes campeão, e o Vitória?” cutuca Maracajá

Ex-presidente do Esporte Clube Bahia (entre 1979 a 1994) e com certeza um dos maiores presidentes da história do clube, Paulo Maracajá, hoje aos 72 anos, não perdeu sua irreverência com o passar dos anos. Diante dos microfones da Rádio Itapoan FM, o ex-mandatário, que já negou várias vezes o interesse de retornar à presidência do Esquadrão, aproveitou o espaço de bate-papo sobre diversos temas do futebol nesta segunda para cutucar o Esporte Clube Vitória. “Dor de cotovelo é coisa séria. Em 22 anos de Bahia eu fui 17 vezes campeão! Heptacampeão baiano! E o Vitória na minha época como foi?”, perguntou.

Com  longa trajetória no clube, Paulo Maracajá foi o maior vitorioso até então da história tricolor. Entre os diversos títulos conquistados, o mais importante foi o Campeonato Brasileiro de 1988. Ele ainda revelou que lançará um livro contando histórias dos bastidores do Bahia e de suas conquistas. Sempre que o clube está inserido dentro de uma espiral de fracassos, eis que surge o nome de Maracajá, apontado por algumas pessoas como a pessoa capacitada e experiente para resgatar os tempos de glória do Esquadrão. 

Porém, em 2015, após o vexame na Série B, o ex-mandatário descartou um provável retorno. “Não há condições de pensar no momento em retornar ao Bahia porque eu, há um ano, quando as pessoas me procuraram e disse que não queria ser candidato, dei minha posição. Não quero voltar à presidência do Bahia. Quero que outros sejam [presidentes] e deem a sua parte [de contribuição], porque a minha já dei. Vou continuar na posição de torcedor inveterado e apaixonado.” disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário