Bahia vence a Luverdense, melhora e devolve esperança.

Precisando vencer, acalmar a torcida, readquirir o respeito e subi na tabela de pontuação remando tentando recuperar atrasos produzidos pelo últimos resultados negativos, o Esporte Clube Bahia estreando nada menos que 5 novos jogadores, enfrentou hoje à noite o Luverdense na Arena Fonte e obteve o sucesso esperado.. Êxito que veio não tão somente pelo triunfo apertado de 1 x 0 com o gol marcado pelo estreante Luiz Antonio, mas sobretudo, pela melhora da qualidade do futebol, pelo maior comprometimentos e pelos ainda que breves indícios que essa nova formação, pode fazer esquecer a ERA do Bahia com as inutilidades do tipo Thiago Ribeiro, Danilo Pires, Hayner e outros.

É verdade que não tivemos uma grande apresentação, mas seria além que demais, esperar e exigir organização tática e superioridade infinita, quando temos um time quase completamente novo em um recomeço que só acontece pela incompetência do presidente Marcelo Pereira, que só apercebeu da necessidade de ajustes em um time que havia perdido tudo após esgotar a paciência do torcedor e colocar sérias dúvidas no desempenho do clube na Série B.


Destaque para a boa atuação do meio campo Renato Cajá que se apresentou bem e para jogo, passou, chutou, lançou e foi útil. Mas se apagou no 2ª tempo. Já o meia atacante Allano foi bem participativo no jogo apesar dos gols perdidos pareceu que não irá fazer jus ás péssimas recomendações que desembarcou em Salvador junto com suas sacolas. Somente hoje o novo contratado foi mais produtivo que Thiago Ribeiro em 21 partidas.

O zagueiro Tiago mostrou-se, sério, seguro e ciente das responsabilidades que é vestir a camisa do Bahia. No meu entender e usando como base apenas esse partida, tem vaga garantida no time titular. Eduardo e Luis Antonio fizeram uma partida discreta, mas eficiente cada um na sua função, enquanto o goleiro Muriel, quase que não foi exigido no jogo.

Com o resultado, o Bahia contabiliza 24 pontos, sobe três posições na tabela de classificação, no entanto, pode ser superado pelo Londrina que ás 21h enfrenta o Sampaio Corrêa no Estádio do Café no Paraná.

O Bahia terá outros sete dias para familiarizar os novos contratos, recuperar os machucados e até mesmo esperar novas contratações para a seqüência da temporada, já que o tricolor só entra em campo no próximo sábado (30), quando enfrenta o Bragantino às 16h30 no Estádio Nabi Abi Chedid, cidade de Bragança Paulista, em São Paulo em partida da 18ª rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário