Atacante Riascos no Bahia? Não pode!

Ontem à noite li, com surpresa, as declarações do presidente do Cruzeiro e repercutida por alguns sites de Salvador, dando conta que o Vasco e o Bahia mantiveram contato com o time mineiro, em busca da contratação do atacante Riascos, afastado do elenco cruzeirense, após fazer declarações consideradas pela direção mineira, como ofensivas, inadequadas, inapropriadas, enfim… “Time Merda, situação de merda”, algo desta linha, pronunciada logo após a derrota para o Fluminense, lá no Rio de Janeiro, que foi imediatamente transformada em questão de segurança nacional pelos mineiros.

Não sei se o presidente Gilvan de Pinho Tavares comeu mosca, se realmente mencionou o nome do tricolor entre os interessados, ou se, de fato, não estou sabendo interpretar com a exatidão necessária o que diz o regulamento geral das competições da CBF, que em um dos seus artigos é taxativo:

“O atleta que já tenha atuado por duas (2) outras entidades de prática desportiva durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais do calendário anual coordenadas pela CBF, não pode atuar por uma terceira entidade, mesmo que esteja regularmente registrado”.

O jogador que tem um salário de 250.00 reais/mês, já atuou este ano pela Copa do Brasil e a Série B pelo Vasco e a Série A, defendendo o Cruzeiro. Logo, no Brasil, só pode atuar pelo Cruzeiro ou próprio Vasco e jamais pelo Bahia, ou qualquer outro clube seja ele da Série A ou B. Portanto, é sem qualquer sentido tal interesse, só se o Bahia já estiver elaborando o plantel do ano de 2017.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário