Vitória x Ponte Preta: Técnico Eduardo Batista confiante

A Ponte Preta enfrenta o Vitória hoje à tarde no Estádio do Barradão tentando a reabilitação na competição. O time paulista vem de duas derrotas para Atlético-MG e Cruzeiro. Levou sete gols e não marcou nenhum. Aparece na 11ª posição na tabela de pontuação com 13 pontos, um ponto acima do Vitória. Atuando fora de casa, a Ponte Preta venceu apenas o América-MG pelo placar de 2 x 1.

Ainda com o último resultado adverso na cabeça e o histórico fraco fora de casa técnico Eduardo Baptista acredita que em um triunfo hoje à tarde dentro do Barradão.

“Temos que tirar coisas boas disso tudo. Buscamos os erros. A partida contra o Cruzeiro em si, tirando os gols, teve coisas boas. A Ponte Preta lutou, tentou, mas algumas faltas de atenção geraram gols. Conversamos bastante em cima desses erros, de aumentar essa concentração, porque quando resulta gol após um erro, é preciso ter atenção redobrada. A conversa foi nesse sentido. Trabalhamos no campo, pois o Vitória tem uma particularidade quando joga que tentaremos neutralizar, para que possamos voltar a pontuar”, afirma o técnico, que fez observações sobre o adversário deste domingo.

“O Vitória mudou um pouco do que vinha fazendo em seus jogos, nessa última partida contra o Grêmio. Colocou três zagueiros e nós não acreditamos que eles virão com essa formação. Até porque o Vitor Ramos foi suspenso. É um time que tem um ataque em que todos os seus jogadores têm um potencial para fazer gols muito grande, principalmente o Kieza e o Dagoberto. O Tiago Real dá uma mobilidade boa, com chegada interessante pelos lados É saber marcar essa equipe e quando tiver a bola aproveitar os espaços”, revela Eduardo.

O comandante da Macaca conta o que pretende fazer para recuperar o bom futebol da equipe. “Observamos um desenho um pouco diferente nos treinamentos. Já temos o 4-4-2 consolidado, treinamos uma outra formação e definiremos qual será a melhor. Temos bons jogadores. O que estamos estudando é mudar esse desenho tático, mas não podemos, com poucos treinamentos, fazer uma mudança drástica. Isso não dá resultado. Temos um time que vinha jogando bem e deu uma desequilibrada. Temos que tentar ser bem cirúrgicos. Atacar o ponto que é necessário, fazer uma mudança pontual e retomar o equilíbrio que tínhamos antes” disse o técnico em artigo publicado no site oficial

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário