Vitória vence o Grêmio, quebra tabu e invencibilidade

https://futebolbahiano.org/2016/06/vitoria-vence-o-gremio-quebra-tabu-e.html

O Esporte Clube Vitória surpreendeu até aqueles mais apaixonado hoje à noite, quando completamente desacreditado pela derrota do último Domingo para a Chapecoense dentro de casa, foi até Porto Alegre e na Arena Gremista e diante dos torcedores adversários, venceu o poderoso Grêmio pelo placar de 2 x 1. Um resultado fantástico, necessário e providencial que veio para afastar o risco da entrada na zona morta da competição. Encerrou a invencibilidade do Grêmio dentro do seu estado. Acabou a “praga” de não vencer fora. Quebrou um tabu de não vencer os gaúchos há 34 anos e para completar, somou 12 pontos e se afasta das últimas posições da tabela de classificação estacionando na 14ª posição e com chance de alcançar o meio da tabela caso vença a Ponte Preta dentro do Barradão no Domingo

Jogo deu tudo certo deste os primeiros momentos. Vagner Mancini inovou. Optou por colocar Kanu como titular e jogou pela primeira vez e deu certo. Defesa segura e saída rápidas no contra-ataque levando sempre levando perigo para o goleiro Marcelo Grohe, enquanto o Grêmio apesar de todas referencia, praticamente não ameaçou de modo importante. Plantando e fazendo uma partida segura o Leão pulou na frente do placar de forma justa com Kieza escorando de cabeça passe perfeito do lateral Diego Renan aos 26 minutos. 5 minutos depois a situação ficou completamente favorável para o Leão quando zagueiro Matheus Bressan comete pênalti e o melhor, é expulso pelo arbitro Sandro Meira Ricci. Diego Renan bate e converte e praticamente liquidou a partida favoravelmente para o Leão ainda no primeiro tempo quando fechou vencendo por 2 x 0.

No segundo tempo, atrás do placar até que o Grêmio deu a impressão que poderia mudar o quadro do jogo mesmo com um jogador a menos. Descontou com o gol “por acaso” marcado contra pelo zagueiro Victor Ramos, mas ao final dos 90 minutos apesar de toda a pressão e o gol perdido pelo atacante Luan já no finzinho, deu Leão pela primeira vez atuando fora de casa. Um triunfo importante e, sobretudo, fundamental para alivio da tabela de pontuação.

Agora aliviado e sem pressão da tabela de pontuação, o Leão volta para casa nesta sexta-feira, e já no sábado inicia os preparativos para enfrentar a Ponte Preta em partida que acontece neste Domingo às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Para o jogo, o Vitória terá o desfalque do zagueiro Victor Ramos punido hoje à noite com o terceiro cartão amarelo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário