Seis jogos abrem a 10ª rodada do Brasileiro da Série A

Seis equipes das 12 que duelam nesta quarta-feira (22) entram em campo de olho no G-4 do Brasileirão 2016. Para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, Flamengo, Chapecoense, Santos, Atlético-PR e Ponte Preta precisam torcer por uma derrota do Corinthians diante do Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com 16 pontos, o Timão ocupa a quarta colocação. Em caso de empate do alvinegro paulista, apenas o rubro-negro carioca teria a possibilidade de dormir na zona de classificação à Libertadores 2017. Para isso, o time da Gávea precisa golear o Santa Cruz, às 21h, no Arruda, em Recife, por cinco ou mais gols de diferença.

19h30 – Chapecoense x Atlético-PR – Arena Condá, em Chapecó (SC)

Em sétimo lugar, com 14 pontos, a Chapecoense vem embalada da vitória por 2 a 1, fora de casa, contra o Vitória, para enfrentar o Atlético-PR. Nono colocado, com um ponto a menos, o Furacão também vem de triunfo na rodada passada. Para alcançar o G-4, o rubro-negro paranaense precisa torcer por tropeços de Santos e Flamengo, derrota do Corinthians e, de quebra, tirar a diferença de nove gols de saldo para o Timão.

19h30 – Ponte Preta x Cruzeiro – Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Em décimo lugar, com 13 pontos, a Ponte Preta recebe o Cruzeiro no Moisés Lucarelli, em Campinas. A Macaca precisa vencer, secar os concorrentes e tirar a diferença de dez gols de saldo para o Corinthians. Em 19º lugar, a Raposa tenta a reabilitação na competição.

21h – Botafogo x Figueirense – Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Em 18º lugar, com oito pontos, o Botafogo luta para fugir da zona de rebaixamento diante do Figueirense, em Juiz de Fora (MG). No meio da tabela, na 12ª posição, o Figueira quer entrar de vez no pelotão de cima da tabela e evitar a aproximação do Z-4.

21h – Santa Cruz x Flamengo – Arruda, em Recife

Com 14 pontos, em sexto lugar, o Flamengo precisa vencer o Santa Cruz no Arruda para ter a chance de dormir no G-4. Além da vitória fora de casa, o rubro-negro depende de uma derrota do Corinthians. Para fechar a rodada entre os quatro primeiros, o time carioca precisará secar o São Paulo contra o Sport na quinta-feira (23). Já o tricolor pernambucano quer mostrar sua força dentro de casa para evitar a aproximação da zona de rebaixamento.

21h45 – Atlético-MG x Corinthians – Mineirão, em Belo Horizonte

Buscando iniciar uma arrancada no Brasileirão 2016, o Atlético-MG tenta a segunda vitória seguida na competição. Em 14º lugar, com 10 pontos, o Galo recebe o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte. O time paulista tenta o triunfo, fora de casa, para encostar nos líderes.

21h45 – Fluminense x Santos – Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Com a mesma pontuação (13), Fluminense e Santos se enfrentam em Cariacica (ES). Com o número de vitória menor que o seu adversário (3 a 4), o tricolor carioca entra em campo buscando os três pontos para se aproximar do G-4. O Peixe, por sua vez, entra no grupo dos quatro primeiros em caso de vitória, tropeços de Chapecoense e Flamengo e derrota do Corinthians. Além disso, o time da Vila precisa tirar a diferença de dois gols de diferença para o rival paulista no saldo de gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário