O Bahia dará a volta por cima

Apesar da nau sem rumo, com esse vácuo de liderança dentro de campo, e o time sem confiança, eu consegui ver alguma evolução em alguns jogadores nessas duas derrotas fora de nossa casa e sem Doriva. Luisinho, que voltou à sua posição original, quando atuou no Santa Cruz, voltou a jogar um pouco de bola, enquanto Moisés e Feijão foram os jogadores que mais se destacaram apesar da derrota contra o Brasil-RS.  

O resultado para mim foi injusto nos dois jogos fora de Salvador, haja vista que o Bahia perde muitos gols e tem insistido em tomar a iniciativa do jogo. Perde o tricolor quando joga fora o contra-ataque.

Tenho visto muitos jogos em que grandes seleções e times não se expõem como o Bahia faz quando vai ao ataque. O time precisa também chamar o adversário para duelar. Deixando os contra-ataques para o adversário ao ir todo para o campo adversário deixando os defensores no mano-mano com atacantes que se aproveitam bem de uma defesa pesada como a do tricolor.


Já a parte emocional do time é que não anda nada bem mesmo! O panorama atual do elenco e torcida é de uma irracionalidade irritante. Não penso que o elenco seja fraco como uma parte da torcida que se deixou levar pela ira. Temos 2 jogadores para cada posição, embora muitos não creiam no futebol de Zé Roberto; o garoto merece o apoio da torcida, não merece as vaias antes de entrar no jogo e pegar na bola. Zé que já foi herói por gols que a própria torcida enalteceu como dignos de comparação com lendas do futebol. Zé Roberto que é jogador da casa e tem a cara do Bahia, pois ele quando entra nos jogos geralmente incendeia o time.

Ver um pouco além das aparências do mundo da irracionalidade tornou-se um imperativo para quem for comandar o Bahia. O Bahia tem um elenco qualificado, mas que não conseguiu se recuperar de uma onda de pessimismo gigantesca logo após a derrota contra o Londrina em casa. Não há motivos concretos que possam nos afundar num irracionalismo que prega a total incapacidade desse elenco para superar os desafios que virão. O Bahia tem elenco sim! Não é um momento de total descontrole emocional que irá fazer do dia para a noite que o time simplesmente desaprenda de jogar o bom futebol que sabemos que possuem.

PS.: Para mudar esse astral conheço um sambinha que pode ajudar.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário