Honestamente: Guto Ferreira vale todo esse “milhão”?

O Bahia continua sem técnico após a saída do Doriva, aliás, que já deveria ter sido demitido logo após conquistar a tríplice coroa dos fracassos. Existe uma possibilidade que o Bahia anuncie neste feriado de São João, a contratação do técnico Guto Ferreira, atualmente treinador da Chapecoense.

O Bahia fez uma proposta ao treinador, que não aceitou de pronto e fez outra e aguarda o Bahia rabiscar num papel até onde pode chegar para remunerar o técnico, para um contrato de dois anos. O prazo finda nesta sexta-feira, numa espécie de ultimato. (Já foi contratado veja aqui) . No entanto, o homem é enfático em afirmar em diversas entrevistas em Chapecó, que está feliz por lá, tem o respeito dos torcedores, além de uma montoeira de elogios e todas as caixas de fósforos possíveis para não deixar a Chapecoense.

Quem sabe, talvez num artifício natural para elevar o preço e aumentar os ganhos, já que afirma também, que aceita se a proposta for irrecusável, naquele velho e típico ditado que diz: se o dinheiro tá na mão, a cueca vai para o chão. Se não é assim, é quase por ai. O curioso disso tudo, é que segundo as informações, o Bahia teria oferecido 300 mil reais mês, o dobro que recebe Guto Pereira no seu atual emprego e ainda assim, foi pouco. Honestamente confesso que não sou capaz de identificar atributos ou feito recente ou passado do valorizado Guto Perreira, para justificar todo esse milhão, além da época ser de São João, é claro

Mas então, vale apenas trazer um técnico que admite não desejar sair do seu atual clube, mas que admite se curvar e aceitar a treinar o Bahia apenas pela força do salário gordo? O tricolor San Oliver, acredita que não, e explica por que assim pensa logo abaixo

Veja 

Nesse caso o técnico viria exclusivamente por causa do dinheiro. Sair de um local que ele diz estar “feliz” pura e exclusivamente por causa do aspecto financeiro é até meio arriscado pra o Bahia. Para um profissional render seu melhor, além do aspecto financeiro, também tem que querer estar na instituição e isso Guto não tem demonstrado visto que só fala em dinheiro. Talvez esse seja o motivo da demora por uma resposta daqueles que administram o clube. Creio que bem provavelmente Guto Ferreira esteja exigindo garantias que amarram o clube ao técnico mesmo que não gere os resultados almejados, sem contar os valores superiores aos oferecidos.


O pior de tudo é que a safra de técnicos brasileiros não está nada boa e os poucos que mostraram bons trabalhos e estão em uma boa fase já estão empregados, o que supervaloriza técnicos promissores como é o caso de Guto Ferreira que sabendo desse cenário que se valorizar e tentar um algo a mais($$$)


Riscos sempre existirão em qualquer contratação, até porque está se contratando um profissional e não uma máquina que gera um resultado esperado. Cabe ao àqueles que coordenam do clube ver se o valor pedido vale à pena ou se é mais viável até mesmo investir mais e tentar um técnico estilo Mano Menezes ou mais uma vez apostar e correr os mesmos riscos do ano passado o que mais uma vez pode custar caro. E a nós torcedores só resta esperar e aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário