Vitória só empata com o time B do Atlético-MG

O Esporte Clube Vitória tropeçou hoje à tarde na Arena Fonte Nova quando contrariando todas as previsões apenas empatou em 1 x 1 com um Atlético-MG que desembarcou em Salvador com 11 desfalques e mandou para o campo uma espécie de Galo-B e ainda assim, deu uma trabalheira dos pecados, saiu na frente, dominou parte significativa dp jogo e foi como muita correria e contando com bom momento de Kieza que o Vitória arrancou o empate que deve ser considerado um péssimo resultado, considerando a momentânea fragilidade do adversário e da falta de respeito com a sua condição de mandante em um campeonato onde vencer em casa é uma autentica obrigação, especialmente enfrentando um adversário com 11 desfalques. Com o resultado de 1 x 1 o Leão agora com 5 pontos, sobe da décima terceira para décima colocação.

O primeiro tempo de Vitória e Atlético-MG foi daqueles que raramente observamos no atual estágio do futebol brasileiro pela qualidade e o bom futebol das equipes que abdicaram do futebol defensivo e buscaram o triunfo durante todos os 45 minutos de jogo.


Por isto tivemos lances de perigo de gol durante o período. MAS surpreendente, com Atlético-MG se apresentando bem melhor e virando o primeiro tempo vencendo pelo placar de 1 x 0, com Patric marcando o único gol na etapa aos 36 minutos do segundo tempo, em uma rara falha do goleiro Fernando Miguel.

Resultado parcial até injusto para o Galo que poderia vencer por um placar ampliado e derrota merecida para o Vitória, que se limitou aos contra-ataques mesmo atuando em casa e contra um adversário completamente desfigurado por inúmeros desfalques.

O Vitória voltou para o segundo tempo mudado. Saíram Leandro Domingues e David entrando Dagoberto e Flávio. No entanto, as mudanças foram quase nulas ou de pouco efeito já que a tímida melhora do Leão não impediu que o Galo se mantivesse firme e senão dominando a partida, levando sempre perigo ao goleiro Fernando Miguel, inclusive se houvesse maior atenção, tranqüilidade e capricho, o Galo poderia fazer o segundo, MAS Kieza em grande fase, salvou o Leão outra vez aos 33 minutos quando marcou o gol de empate, evitando um autentico vexame rubro-negro em plena Fonte Nova.

O novo compromisso do Leão acontece na próxima quinta-feira, quando Estádio do Pacaembu, em São Paulo, encara o Flamengo em jogo agendado para às 21h.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário