Vasco da Gama x E.C. Bahia: Respeita “Januário”!

Vasco e Bahia é/será muito mais que um simples jogo pela 4ª rodada da Série B, se trata de um duelo de campeões brasileiros, duas torcidas que merecem respeito por apoiar seus clubes mesmo nos momentos mais difíceis, duas equipes carregando nas costas o peso pela obrigação de se reerguer e retornar à elite do futebol brasileiro, afinal, são francos favoritos ao acesso e farão neste sábado em São Januário um campo de “guerra”, uma “final” antecipada, típico jogo de 6 pontos com promessa de estádio lotado e a torcida vascaína em peso empurrando o time para cima do Tricolor que tentará quebrar uma invencibilidade do adversário que já dura nada mais nada menos que 30 jogos.

O Bahia (em 5º, com 7 pontos) precisa abrir o olho com o meia Nenê, craque do Vasco (líder, 9 pontos) e artilheiro da Série B com 5 gols. O jogador é o cérebro do time vascaíno, habilidoso, meia clássico, pensa o jogo como poucos, daqueles que decidem com um toque na bola. Do outro lado, o destaque não pode ser outro, o ‘brocador’ Hernane, a esperança de gols da nação tricolor, atacante que gosta de jogar os grandes jogos, decisivo e vai reencontrar um velho conhecido, um rival da época que atuava no Flamengo. A partida deste sábado vale, além da invencibilidade, a liderança da Série B, ingredientes de sobra para um confronto repleto de emoções.        

Veja os detalhes do jogo:


Vasco x Bahia, 16h30 (horário de Brasília), São Januário, Rio de Janeiro

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira apita o jogo, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer. O trio é de Minas Gerais.

Fora de combate: Juninho (suspenso), Yuri, Mário, Gustavo e Moisés (lesionados), Rômulo (transição).

Análise do time: O Bahia pode ter novidades diante do Vasco, a principal delas a possível estreia do meia Renato Cajá, enfim regularizado. Caso não comece jogando, Paulo Roberto entra no time na vaga de Juninho (que recebeu o terceiro amarelo). A outra novidade é o retorno do atacante Thiago Ribeiro que deve mandar Zé Roberto, que saiu aplaudido no triunfo sobre o Joinville, para o banco de reservas. De resto, nada de novo. Doriva manterá o esquema que segundo ele vem dando certo, 4-4-2, com duas linhas fixas de 4, Danilo Pires e Luisinho explorando os flancos, Renato Cajá (?) centralizado e Hernane na frente.

Provável Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires, Luisinho e Renato Cajá (Paulo Roberto), Thiago Ribeiro e Hernane.

Provável Vasco: Jordi, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Nenê, Eder Luis e Jorge Henrique; Thalles.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário