Recife: O medo é o que afasta o torcedor do Estádio

 

Em pesquisa encomendada pelo Sport Club do Recife, o medo da violência vinculada ao futebol foi citado como o principal motivo para o afastamento dos torcedores do estádio. Dos mais de 2 mil entrevistados, 47,7% afirmaram que a frequência ao campo reduziu nos últimos cinco anos e a violência em geral surgiu na maioria das justificativas, alcançando 66,7% das respostas.

 

E em Salvador, o que faz reduzir dia a dia a frequência do torcedor nos Estádios, especialmente do Bahia que dispõem de uma Arena bem localizada e o transporte não é um dos piores.? A violência também? Times ruins e ausência de bons resultados, concorrência de outras mídias? Jogos transmitidos ao vivo pela TV Bahia para a praça local? A visão dos clubes que visam à associação e para isto elevam os preços dos ingressos para os torcedores de frequência eventuais, numa quase imposição? como fez recentemente o Esporte Clube Vitória? tipo: ou é sócio ou paga caro? O horário quase sempre após a novela da Globo? Não se sabe e pior, parece que ninguém quer saber. 

Diante desses dados, segundo o site oficial do Sport, o clube está se articulando junto à Polícia Militar para buscar alternativas que possam garantir mais tranquilidade à torcida no entorno do estádio. Na Justiça, o Clube já conseguiu proibir o acesso da Torcida Jovem aos jogos do Leão em todo o país, o que reduziu os incidentes de violência, principalmente, nas partidas em casa.

De acordo com a pesquisa, o segundo motivo para a redução na frequência à Ilha do Retiro, citado por 18,9% dos torcedores, é a falta de tempo. Outras razões expostas foram falta de dinheiro (5,2%), torcidas organizadas (3,3%) e preço do ingresso (1,7%), seguidas por outras menos incidentes como a retirada do Todos com a Nota (0,7%), horário dos jogos (0,8%), televisão (0,5%) e falta de companhia (0,2%).

Entre os entrevistados, 16,3% afirmaram que a frequência ao campo se manteve nos últimos cinco anos e 36% informaram que o hábito aumentou. A pesquisa, feita pela Prime Brasil, foi realizada com 2.095 entrevistados (sócios e torcedores em geral), em março deste ano, no Recife e região metropolitana, além de Vitória de Santo Antão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário