O Bahia sempre apoiou Ednaldo Rodrigues na FBF

O assunto BA-VI é um tema interessante especialmente quando envolve os aspectos polêmicos das arbitragens do Futebol Baiano, notadamente após a era quase eterna da administração de Ednaldo Rodrigues frente a FBF, como destacou o veemente tricolor Lourival de Paulo em recente publicação neste espaço; Disse:  “Desde o começo do século XXI, onde a presidência da FBF passou a ser comandada por Sr. Ednaldo Rodrigues ( conselheiro do vice), que coincidentemente marcou o começo da conquista duma bem PLANEJADA hegemonia RUBRO NEGRA em relação aos títulos de campeonato baiano.”

Mas, como este espaço tem o espírito democrático, logo, aberto aos seus leitores, prestigiando sempre às diversas formas de pensamento ainda do mesmo assunto, hoje o posicionamento é do rubro-negro Atahualpa que tem uma visão completamente distinta, joga uma luz vermelha e preta sobre o tema e tenta criar uma nova verdade.  Admite que já passou do momento da saída do presidente Ednaldo Rodrigues, contudo, lembra que o presidente tão questionado sempre contou com o apoio do Bahia em diversas gestões.

VEJA:

Bem, para não ficar omisso, pois o nosso matemático Tuaregue deverá fazer o levantamento necessário destas colocações de Lourival, vou analisar sobre a acusação de pseudo favorecimento da FBF (inclusive acho que há muito já deveria ter um novo Presidente).

1 – Uma acusação séria desta não faria, por motivos que não vou os apontar, em homenagem ao próprio Lourival, que tenho a ele o maior respeito.

2 – Por mais que ele seja merecedor de nosso apreço, mas vou buscar as ações e reações da instituição que tem o dever de representação, que é o ESPORTE CLUBE BAHIA. O Lourival é apenas um torcedor, com seus fanatismos e que está passando momentos não de alegria, com o seu clube. TODOS OS DIRIGENTES DO BAHIA APOIARAM E APÓIAM O PRESIDENTE DA FBF. A última eleição dele foi POR ACLAMAÇÃO e em chapa única. Por sinal, nos buscadores, encontrei uma pérola, em 2014 pois assim se posicionou Fernando Shimidt (site da FBF):

“O presidente do Tricolor, Fernando Schimdt enviou uma mensagem de apoio a Ednaldo Rodrigues. “Amigo Ednaldo, apesar de todo meu empenho, só agora consegui me liberar de um compromisso inadiável marcado anteriormente. Mesmo ausente, a manifestação de apoio do ECB foi clara e por escrito. Parabenizo o amigo por sua reeleição. Desejo-lhe uma boa gestão certo de que você estará alinhado na luta pela profunda reforma que o futebol brasileiro tanto carece. Nestes tempos de considação e aperfeiçoamento democráticos clamados em todo o Brasil. Forte abraço. Fernando Schimdt, presidente E C Bahia”, escreveu.”

3 – Os dirigentes tricolores anteriores sempre elegendo Ednaldo e o elogiando. Até o atual Marcelo, que, quando jornalista, era um DURÍSSIMO CRÍTICO DELE, se acomodou e passou a apoiá-lo, que foi para mim a maior surpresa, pois pessoalmente concordava com a mudança proposta na FBF.

4 – SE O PRÓPRIO BAHIA APÓIA O EDNALDO, o que restará ao seu torcedor? O apoio incondicional do tricolor desmoraliza, perdoe-me o termo, as acusações lançadas.

5 – Fui pesquisar os BAVIs, quanto ao campeonato baiano. De 1990 a 2015, o Vitória foi campeão em 16 vezes (todos nos pênaltis?) e o Bahia em 9 vezes. Não tem culpa o Ednaldo se o Bahia, durante sua gestão pouco ganhou, mas fora POR MOTIVOS QUE VOCÊS ELEGERAM AQUI INÚMERAS VEZES: AS GESTÕES DOS GUIMARÃES, que terminou numa intervenção. Por outro lado, o Vitória teve gestão elogiada por todos. Antes de Ednaldo o Vitória já triunfava com a FBF dirigida por tricolor.

6 – Neste período o Vitória foi campeão 5 vezes do Nordeste. O Bahia 2. Foi pênalti? Quando o Marcelo assumiu, insinuou que o Bahia poderia ser prejudicado, por estar o Alexi Presidente da Liga. O engraçado que o Vitória foi horroroso, na sua gestão e o Bahia, tristemente sucumbiu, POR SUA CULPA, quando por aqui todos festejavam os títulos.

7 – E NESTE SÉCULO, houve jogos que o Vitória triunfou com mais de três gols, será que houve avalanches de pênaltis?

Vitória 3×2 Bahia (2003)

Vitória 6×2 Bahia (2005)

Bahia 5×6 Vitória (2007)

Bahia 1×5 Vitória (2013)

Bahia 3×7 Vitória (2013)

Com o devido respeito, os cabelos brancos de Lourival deveriam dar um seguinte recado: “VAMOS IMITAR O VITÓRIA E TRABALHAR COM COMPETÊNCIA E ESQUEÇAM OS ÁRBITROS”.”

Atahualpa, torcedor do Vitória e colaborador do Blog.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário