O Bahia e seus vexames: Tem algo errado nisso tudo.

Mais um vexame três eliminações “dentro de casa, uma atrás da outra para não se perder.” como bem salientou o Dalmo Carrera. Falta de sorte, atuação infeliz do arbítrio ou incompetência? É injustificável, quem quer entrar para vencer, devem prever esses eventuais percalços. E quanto se tem competência eles são superados.

Embora, houvesse tido erros de arbitragem, o goleiro deles o João Ricardo estivesse em noite inspirada, faltou-nos dar um pouco mais de qualidade. Gols perdidos e mais gols, por jogadores vindos com pedigree que até aqui tá mais para vira-lata.

Tantos cruzamentos, cobranças de faltas, que não faz falta, pois não dão em nada. O meio de campo perde o bus das 24h00, não há velocidade quando rouba a bola, toca pra lá, toca pra cá, e nada de modificar o placar.

Quando no ataque… Raras são as tabelas para abrir a defesa adversária, lançam os laterais que cruzam e, nós os dedos, torcendo para alguém acertar uma cabeçada, ou matar no peito e fazer um golaço, e a partida vai chegando ao final e nos em mais uma derrota em casa.

Há algo errado nisso tudo.

Não podemos esperar como esperamos uma reviravolta, que nos revolta. Foram três partidas idênticas, com os mesmos lances, as mesmas “infelicidades” dos arbítrios e a mesmice de sempre.

O esquema tático do Bahêa, não consegue superar as dificuldades no decorre da partida. Estamos em plena disputa da serie B, será que podemos confiar no que estamos vendo?

O time do América é fraquíssimo, o Santa Cruz é sofrível e o Vicetória é candidato nato à retornar de onde ele nunca deviria sair.

Foram times sem muita expressão, sem muita qualidade. Que estão onde estão por acaso. Mas nós não podemos apostar no “por acaso”, para poder subir. Devemos doravante, senhor Marcelo Sant’Ana buscar soluções para ontem, pois até hoje já ficou evidente que esse time aí precisa ser mais time, mais rápido nos contra-ataques, mais tabelas, mais jogadas ensaiadas, mais qualificação nas cobranças de falta e escanteios. Mais alternativas e menos desculpas justificativas que não se justificam.

Abro o olho, abra o bolso, vá a campo, tem muita gente boa por aí, precisando servir ao Bahia, antes que seja tarde de mais. Não podemos ficar como nessa partida, que desde os 10 minutos do segundo tempo ficamos esperando, esperando e o tempo passando, e nada de superação, nadinha de reviravolta.

Já vimos esse filme antes, e estamos cansados de filmes repetidos. Mude a programação, Senhor Marcelo. As evidências urge que façamos agora as mudanças que se faz necessária para que não tenhamos mais um ano sem ascensão.

Não podemos mais perder jogos com um atleta a mais. Eles perdem um jogador e nós o jogo. Qual foi a vantagem nisso tudo, sem não somos capazes de aproveitá-las.

Abro o olho, o bolso e faça algo melhor do que isso… Pois a hoje sofrida torcida tricolor não merece esse time sem vida, sem alma, sem criatividade sem nada daquele Bahia que já vimos e nos tornamos para sempre a nossa paixão.

Não elimine essa chama, esse amor que nos faz acordar, que nos faz alegrar as nossas vidas, que nos faz viver apesar dos percalços e agruras desse viver. Por isso não elimine o Bahia das nossas vidas.

Senhor Marcelo não nos golpeiem não aguentamos mais golpes, mais desacertemos, mais incertezas…

Perdemos um título, fomos eliminados de dois recentes campeonatos.

Todavia, ainda há tempo de rever e acertar o compasso, rumo à ascensão da série A, mas aja rápido, antes que elimine de vez o Bahia dos nossos corações.

O vazio nos jogos não é por acaso ou crise. Mexa-se senhor Marcelo Sant’Ana. Enquanto, estamos no inicio do primeiro tempo do campeonato, não deixe para o segundo, sob pena de continuarmos na segunda!

Abro o olho e o bolso logo, senão não conte mais conosco!

Lázaro Sampaio Sampaio  – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário