Esporte Clube Vitoria! Obrigação de ser campeão

Meus amigos estamos prestes a finalizar o nosso disputado Campeonato Baiano 2016 de dois times, com as maiores forças do nosso futebol. Com as finais se aproximando no domingo chegamos à conclusão que os torcedores do time do peixe desmerecem o certame com argumentos de que estão mais preocupados com a série B e que o time do Vitória só ganha campeonato baiano (Se acontecer o milagre domingo serão os primeiros a encher as redes sociais de gloria).

Já do lado nego da força, os torcedores do Leão da Barra grande campeão do Século se colocam com toda razão como virtual campeão de 2016 e com toda razão.

Vamos as razões: O vitória tem melhores jogadores individual (Peça por peça) que o time do peixe pequeno. Se colocar jogador por jogador e por posição, o leão leva vantagem em pelo menos 7 peças, empata em 2(Lat. Direita e Gol) e só perde em 1(centro avante);

O Leão tem melhor elenco que o time de Marcelo Sacana para fazer uma substituição ou mudar o esquema de jogo; O Campeão do Século tem um técnico o Sr. Mancine que já aprendeu a ganhar SarVi e estuda o adversário conseguindo anular as melhores peças do fraquíssimo time dos mares. Sem falar que o mesmo é mais tarimbado que Doriva e tem o elenco na mão desde ano passado;

O Vitória é time de primeira séria A, ganhou os últimos 4 bavi´s sem precisar se esforçar muito, pode até tomar de 1×0 e mesmo assim seria campeão e quando o time de Doriva precisa correr atrás do resultado o faz de forma atabalhoada deixando sua zaga do fraco Lucas Fonseca desguarnecida. Quer mais…?

Os incolores podem chorar, achar que ta sendo perseguido por FBF, CBF, TJD, STJD, Globo, Liga do Nordeste, liga da justiça e etc., porém nada disso vai fazer o time dos Sardas jogar ou ser melhor que o grande rubro negro baiano e único representante da série A.

Claro que clássico é clássico, porém quem tem obrigação de ser campeão e voltar a ter a hegemonia do futebol baiano é o E.C. Vitória campeão do século por tudo que foi apresentado.

Bora negoooooool

Reinaldo Silva – Torcedor do Vitória e amigo do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário