Bahia na Série B, jogando futebol de time da Série C

Há motivos para preocupações, ainda bem começou a Série B, e vemos um Bahia de Série C, sem vida, sem alma, sem esquema tático, sem equilíbrio, sem jogadas alternativas, sem saída para Série A. Do jeito que está causa-me incertezas, não confio no trabalho do atual técnico, se este tivesse um pouco de personalidade já teria colocado o ex-craque Thiago Ribeiro no banco dos reservas, e só retornaria a ser titular quando demonstrasse em campo para que realmente, veio.

Se em campo não estamos vislumbrando algo diferente do ano anterior, ainda temos que conviver com sucessivas contusões nesse elenco do Esquadrão, Hernane, Moisés, Tinga, Rômulo e etc, estão sempre no departamento médico, O mais grave é o caso do único artilheiro digno desse nome Hernane. Pois Zé Roberto ainda tem muito que provar que é digno de sê-lo.

Alguém por aqui fez um feliz comentário lembrando-nos que o nos últimos anos um único treinador que agradou a nós sofredores foi o Márcio Araújo, talvez não seja uma unanimidade. Porém, poderá ser uma opção, pois o que aí está não me convenceu.

O momento é crucial, não há mais tempo para apostas de azar, o momento requer atitude, um técnico que conheça e tenha experiência e possa armar o maior do Nordeste, Norte e Centro-Oeste para vencer tanto lá fora como em casa.

Para mim nesse tipo de competição um empate vale tanto quanto uma derrota, exceto que esteja perdendo no jogo. Temos que jogar para ganhar, não exijo o impossível um jogo espetacular exijo sim os três pontos seja onde for.

Todavia com o técnico que aí está, tá difícil de continuar…

Faz-se mister que a direção do Esporte Clube Bahia, reveja seus conceitos, que escute a voz do torcedor, que reflita já são três competições perdidas, e diga-se de passagem com vantagens que poderia ter sido melhor aproveitadas, mas que não deram em nada. Será que só abriremos os olhos quando estivermos, Deus nos livre, com a lanterna nas mãos, aí será muito difícil enxerga um futuro mais cristalino.

Mas, alguém poderá está pensando… É falta a estreia do Cajá, contudo Cajá é só um, para fazer um bom suco é preciso de muito mais cajás, ou continuaremos amargando a divisão da vergonha por muitos anos.

Há motivos para preocupações, que exige uma ação urgente, já não podemos deixar as rodadas sucederem-se para depois tentar reagir, como diria o poeta paraibano, vítima de torturas da ditadura militar, Geraldo Vandré: “quem sabe faz a hora não espera acontecer” direção tricolor não espere acontecer o pior para tentar fazer melhor.

Faço-o agora, já e depois não diga que não o admoestamos sobre atual realidade técnica do esquadrão, nesse último jogo um primeiro tempo deprimente, nenhum chute a gol, como pode um time profissional em 45 minutos não chutar uma única bola ao gol. Foi terrível, sentir vergonha de ser tricolor, nem num Baba entre solteiros e casados vi tantas jogadas que não dava em nada, mesmo no segundo tempo foi um futebol medíocre sem nenhuma qualidade técnica ou tática de ambos os lados.

É preocupante, ultimamente os técnicos que passaram por aqui estão fazendo-nos torcer contra o Bahêa, é verdade, torce para que perca e o técnico caia. São os tipos de técnicos que até então tivemos

Fazem que torcemos contra o seu insucesso e, por conseguinte do time para ver se ele se pique definitivamente.

Lázaro Sampaio Sampaio  – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário