Victor Ramos: restou ao Bahia recorrer ao Power Rangers

O
caso Victor Ramos, parece que finalmente morreu e curiosamente antes mesmo de
nascer. Sobreviveu um longo período sempre em fase de gestação sem que,
contudo, observasse em qualquer momento ou estágio, aquele raio de sol no horizonte sempre
dito e tratado de forma sorrateira da moralidade e por fim, desapareceu como um
aborto natural para a tristeza do pai, dos avós e todos os sobrinhos
tricolores.

Todos os métodos legais foram tentados e apreciados, STJD, STJ-BA,
e ainda assim, os ovários não liberaram a passagem dos espermatozóides para o
nascimento daquele que se vivo, seria batizado de Covardia da Silva Santana.
Sem alternativa legais, apenas restou os ensinamentos e a busca do abrigo ou quem sabe da motivação e
a força dos Power Rangers, não bastando isto, mostrou a necessidade da criação do curso de dois módulos básico do
direito esportivo e no último caso, a exposição ao sol escaldante
para remoção da pele pálida e a cara amarelada que motivou toda essa questão. 

Veja o final do roteiro da ópera bufa


15/02 – Vitória anuncia a contratação de Victor Ramos; 

13/03 – Vitória vence o “favorito” Bahia por 2 a 0 em plena Arena Fonte Nova mantendo uma invencibilidade de 2 anos no clássico; BAMBU 1

16/03 – Vitória inscreve Victor Ramos no Campeonato Baiano; 

18/03 – Victor Ramos tem nome publicado no BID e é regularizado;

26/03 – As 16h Victor Ramos tem sua reestreia confirmada para o jogo contra o Flamengo de Guanambi; 

26/03 – As 18:35, após sorrateiramente aguardar o jogo começar, algum torcedor do Bahia começa a divulgar a informação de que Victor Ramos estaria irregular; 

27/03 – O presidente do Bahia, Marcelo Santa`Ana, em plena coletiva após o jogo do Bahia, aparece para basicamente falar sobre a pretensa irregularidade do jogador do Vitória; 

03/04 – Subprocurador do TJD, que é tricolor mas ninguém tocou no assunto, decide arquivar a denúncia do Flamengo de Guanambi; BAMBU 2! 

05/04 – Bahia vai ao STJD e se utilizando de mentira, solicita a suspensão do campeonato;

06/04 – O TJD não acolhe o pedido do Flamengo de Guanambi e mantém a programação do campeonato; BAMBU 3! 

07/04 – Procurador Geral do TJD, que também é Bahia declarado mas ninguém tocou no assunto, mantém a decisão de arquivar o processo e confirma que o Bahia mentiu na ação que entrou no STJD; BAMBU 4! 

07/04 – STJD, apenas ouvindo os argumentos do Bahia, inclusive com mentiras, decide momentaneamente suspender o jogo do Vitória, e joga a decisão final para o TJD; Bahia 1!

07/04 – O Bahia, que não fez as contratações prometidas para a torcida antes de finalizar o prazo de inscrição para o Baiano e Nordeste, anuncia a contratação do mais renomado advogado mundial para o caso; 

08/04 – O presidente do TJD, em despacho pela manhã, não acolhe o pedido do Flamengo de Guanambi e mantem a programação do campeonato (por ser Vitória, houve um estardalhaço em alguns sites esportivos); BAMBU 5! 

08/04 – O TJD, em despacho pela tarde, responde em definitivo ao STJD (sobre o mandado de garantia do Bahia) a manutenção do arquivamento; BAMBU 6! 

11/04 – O Flamengo de Guanambi que diz querer continuar no campeonato, dispensa seus jogadores; 

12/04 – STJD arquiva pedido de suspensão do campeonato solicitada pelo Flamengo; BAMBU 7! 

Ao longo de toda essa polêmica a CBN através de Elton Serra, amigo, tricolor e ex-companheiro na mesma emissora do presidente, defendia (e ainda defende) que o caso deva ser julgado já que existe (sic) dubiedade, por mais que todas as decisões tenham sido contrária a irregularidade. Da mesma forma Marcus Alves, tricolor declarado e repórter da ESPN, vem tentando “nacionalizar” a questão apresentando documentos inéditos (alguém arrisca quem repassou tais documentos?) sobre o caso, sempre mencionando o Palmeiras para ver se cola uma maior repercussão. 

Este foi o roteiro de uma verdadeira Ópera Bufa. Parte da torcida tricolor, muitos reprovados em curso relâmpago de direito, alega conspiração contra o Bahia, e que o Vitória teria, de uma forma maquiavélica, tramado todo o processo e comprado a FBF, os procuradores do TJD, o presidente do TJD, parte da imprensa, a CBF e o STJD, todos que minuciosamente analisaram o caso e não viram absolutamente nenhuma irregularidade.

A outra grande parte da torcida do Bahia alterna em vergonha pela clara intenção de seu presidente de se esquivar de um novo embate contra o rival, e de raiva pela perda de tempo e dinheiro com questões outras que não sejam o próprio clube e seus prometidos reforços. 

Ainda não temos o último capítulo desse espetáculo. O presidente Marcelo Santa`Ana, como legítimo menino amarelo que não aceita estar errado, promete recorrer a Fifa, a Conmebol, a Corte Internacional de Haia, ao Papa, a Liga da Justiça, aos Power Rangers, aos ThanderCats e até mesmo a Corte das Galaxias em busca de uma posição que lhe agrade. (ele tem relutado em ir no caboclo) 

Eu arrisco em dizer que de fato o último capítulo virá com o apito final do campeonato, isso se não houver nova desculpa para tentar paralisá-lo de novo. E independentemente de quem está certo ou errado, o vencedor do agora super valorizado campeonato baiano é quem realmente vai sair por cima dessa história e vai olhar pra cara do rival e dizer: “Toma Sacana!!”

Victor Hugo – Torcedor do Vitória, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário