Você torcedor do Bahia, tem medo de enfrentar o Vitória?

O “problema” da transferência do jogador Victor Ramos do Vitória que causou toda essa celeuma não é de fato um problema, porque existem regras e datas que podem ser verificadas. Pelo que estou informado, não há irregularidade, mas, seja qual for o resultado do imbróglio, ele será irrelevante diante da questão central: há torcedores do Bahia com medo do confronto com o Vitória da Bahia?

Minha resposta é sim, há hoje o medo do torcedor do Bahia de enfrentar o Vitória da Bahia. Este medo não é o receio típico originário do confronto entre dois rivais, mas do fato de que o time de Marcelo Sant’Anna é tão ridículo que suas chances de vencer o time do Vitória da Bahia são poucas, pior, as chances de humilhação no campo não são desprezíveis. Isso acontece por que o time do Vitória da Bahia é bom? Antes fosse, porque nesse caso o medo não viria acompanhado do sentimento de vergonha de senti-lo.

O time do Vitória da Bahia é muito feio, mas o do Bahia sequer existe, é um arranjo, como no ano passado ( um indicativo disso são os constantes posts – como no ano passado também – declarando que neste e naquele jogo o Bahia entrará desfalcado (sic), mas duvido de que estes mesmos autores dos posts apresentem o time titular do ECB, mas, como não sou otário, eu quero o time titular revelado no campo – ou seja, o time que jogou a maioria das partidas até aqui sem os tais “desfalques” – e não o suposto no papel, afinal no papel tudo pode existir…).

Ora, todos os que acreditavam na Revolução que teria mudado o Bahia estão, desde 2014, apostando no ridículo campeonato baiano como prova da Ressurreição do Bahia ou como prova de que há um Novo Bahia. Todos eles sabem que o feio time do Vitória da Bahia que aí está é um sério obstáculo a que a propaganda mentirosa da Revolução possa continuar, nem que seja por poucos meses, daí eles apostarem em qualquer coisa que retire o muito feio time do Vitória da Bahia do caminho do Glorioso Tricampeonato Baiano…

Eu, que nunca fui fiel do Novo Bahia, estou com medo de enfrentar o horroroso time rubro-negro, porque, na Era Marcelo Sant”Anna, o Esporte Clube Bahia arrisca tornar-se freguês do Vitória da Bahia, um time que se for assim do jeito que está para série A passará por grandes vergonhas.

Todos os que apostaram no Novo Bahia estão, sim, borrando-se de medo de enfrentar o Vitória da Bahia. O medíocre Marcelo Sant’Anna deve estar apavorado!

Em tempo: como acontece com todos os “revolucionários”, é a imprensa que os persegue…

Dinensen – Amigo do BLOG e Torcedor do Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário