Regulamento da Copa do Nordeste 2016

A Copa do Nordeste-2016 tem 20 participantes dos seguintes Estados: Pernambuco, Bahia (com três times cada), Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí (com dois cada).

Na primeira fase, os 20 clubes foram divididos em cinco grupos com quatro times cada. Eles se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, em turno e returno, em seis rodadas. Os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundos avançam para a etapa seguinte.

Os duelos da segunda fase serão definidos por sorteio. Dentre os cinco classificados como líderes de suas chaves, os quatro melhores formam o Bloco I. O pior líder se junta aos segundos colocados no Bloco II. Cada time do Bloco I enfrenta um rival do Bloco II em duas partidas e faz o segundo jogo em casa. Os vencedores passam para as semifinais, também em dois jogos. Os ganhadores decidem o título, em partidas de ida e volta.

Nos mata-matas, os critérios de desempate são saldo de gols e gols marcados como visitante. Se persistir a igualdade, haverá cobrança de pênaltis.

Os critérios de desempate na primeira fase são os seguintes:

a) Maior número de vitórias;

b) Maior saldo de gols;

c) Maior número de gols pró;

d) Confronto direto (somente entre dois clubes e considerando os gols como visitante);

e) Menor número de cartões vermelhos;

f) Menor número de cartões amarelos;

g) Sorteio.

Todo o regulamento aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário