Copa do Nordeste 2016 com caras e nomes conhecidos

A Copa do Nordeste começou ontem à tarde com a realização de 4 jogos, registrando 9 gols, sendo o maior placar o triunfo do Fortaleza em cima do River pelo placar de 3 x 0. Neste Domingo teremos Santa Cruz x Bahia (Grupo C); Botafogo-PB x Sport (Grupo D); Vitória da Conquista x Ceará (Grupo E); Flamengo-PI x Sampaio Corrêa (Grupo E) e Juazeirense x Confiança (Grupo C).

O site oficial da Federação Brasileira de Futebol, trás a lista de velhos conhecidos dos torcedores que vão participar da competição, entre eles, o atacante Hernane do Bahia, esperança de gols da torcida tricolor hoje à tarde na estréia contra o Santa Cruz, lá em Recife.

Veja os nomes

ABC: Lúcio Flávio

Depois de uma passagem pelo futebol paranaense, em que defendeu o Paraná e o Coritiba, o experiente Lúcio Flávio chega como o principal reforço do Alvinegro para a temporada. O meia vestiu a 10 e tem muita qualidade na bola parada. Olho no veterano.

Campinense: Matheus

O jovem atacante, de 23 anos, tem nas veias o que precisa para cair nas graças da torcida da Raposa. Matheus é filho de Rinaldo, ex-jogador formado nas categorias de base do Campinense e campeão estadual em 1993. O novo reforço já passou por Sport, Sporting de Lisboa, além do futebol árabe.

Imperatriz: Danilo

A diretoria do Imperatriz acertou com um “velho reforço” para a Copa do Nordeste. O meia Danilo já passou pelo Cavalo de Aço, além de ter vestido a camisa do Moto Club, em 2012.

Salgueiro: Cássio Ortega

O atacante chegou ao Carcará há um ano, mas foi em 2016 que desencantou. Cássio Ortega já marcou três gols na temporada e é um dos responsáveis pela boa campanha do Salgueiro no Campeonato Pernambucano.


América-RN: Rômulo

A aposta do Mecão para esta Copa do Nordeste conhece o futebol nordestino. Rômulo chega por empréstimo do Vitória, mas, no ano passado, quando defendia o Confiança, fez o gol que eliminou o América-RN da Série C do Campeonato Brasileiro. É a chance de se redimir com a torcida rubra.

Coruripe: Geovani

De volta ao futebol alagoano, depois de defender o CRB, o atacante Geovani é a aposta do Hulk para essa Copa do Nordeste. A curiosidade é que o jogador vai se reencontrar com seu ex-clube logo na primeira fase da Copa do Nordeste, no clássico estadual. Emoções à vista.

CRB: Lúcio Maranhão

O novo centroavante do CRB também é um velho conhecido do futebol nordestino. Lúcio Maranhão já defendeu diversas equipes da região, como Fortaleza e ASA, e promete gols pelo time regatiano.

Estanciano: Elias Pepeta

O principal reforço do Estanciano para a Copa do Nordeste vem do Espírito Santo. Elias Pepeta, de 27 anos, foi contratado junto ao Rio Branco, depois de passar por outras equipes do futebol capixaba.

Bahia: Hernane

Depois de ver Kieza acertar com o São Paulo, o Tricolor de Aço trouxe Hernane Brocador para o ataque. E o atacante, ex-Flamengo e Sport, já mostrou a que veio, com três gols em dois jogos. Os goleiros que se cuidem.

Confiança: Leandro Kivel

Depois de quase sair para o futebol gaúcho, Leandro Kivel justificou a permanência no clube azulino. O atacante foi artilheiro do Campeonato Sergipano por dois anos seguidos – em 2013 e 2014 – e está novamente na briga pela artilharia. Imagina na Copa do Nordeste.

Juazeirense: Nino Guerreiro

Depois de ser campeão da Copa Verde em 2015, pelo Cuiabá, o centroavante está de volta ao Juazeirense. Na primeira passagem pelo Cancão de Fogo, o atacante foi campeão da Série B do Campeonato Baiano.

Santa Cruz: Grafite

A principal aposta do Santa Cruz é uma das atrações da Copa do Nordeste. Depois de 13 anos longe do futebol do Nordeste, o atacante voltou ao Santinha e está pronto para o seu primeiro Nordestão.

Sport: Mark González

O experiente meia, de 31 anos, chega ao Leão da Ilha para suprir algumas perdas que a equipe teve na janela de transferência. Mark González teve passagens pela seleção chilena e estava jogando no Universidad Católica, do Chile.


Fortaleza: Dudu Cearense

Natural de Fortaleza, o volante chegou no ano passado para defender o clube de sua cidade. Hoje, Dudu é o principal jogador do Leão do Pici e começou a temporada com tudo.

River: Vanderlei

Atacante de 28 anos, Vanderlei chega ao Galo depois de disputar a última Série D pelo São Caetano. Com a camisa do River, o jogador já balançou as redes e promete dar trabalho na Copa do Nordeste.

Botafogo-PB: Michel Alves

No fim do ano passado, o Belo anunciou a contratação do goleiro Michel Alves. Depois de passar muito tempo sem jogar, o arqueiro mostrou que isso não é problema e vem tendo boas atuações com a camisa do Botafogo.


Ceará: Guilherme Biteco

Para conquistar o bicampeonato da Copa do Nordeste, o Vozão trouxe Guilherme Biteco como maior aposta da equipe. Revelado pelo Grêmio, o meia passou por Vasco e Santa Cruz antes de chegar em Porangabaçu.

Flamengo-PI: Marcelo Macedo

No fim de 2015, o Flamengo anunciou a chegada do atacante Marcelo Macedo. Revelado pelo Fluminense, o experiente atacante estava no Mirassol e faz parte da extensa lista de reforços da equipe.


Sampaio Corrêa: Jhulliam

A aposta do Tricolor do Maranhão vem direto do futebol do Sudão. Jhulliam estava no Al-Hilal Omdurman, depois de se destacar no último Campeonato Carioca pelo Resende, em que marcou sete gols.

Vitória da Conquista: Rafael Granja

Vice-campeão baiano de 2015, o Conquista se reforçou para a Copa do Nordeste, mas sua principal aposta segue sendo um velho conhecido da torcida. O meia Rafael Granja foi um dos destaques do último Baianão e promete surpreender esse ano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário