O novo técnico do Bahia precisa conhecer a Série B?

Eu já fico aqui pensando. O cara foi Diretor de Futebol do Sport durante dois anos, falo do novo diretor do Bahia, Nei Pandolfo. Com ele o time pernambucano esteve sempre disputando bem o Brasileirão e já tem gente tentando questionar uma palavra do camarada quando afirma que o novo técnico do Bahia precisa conhecer a segunda divisão. Tem gente que diz: Botafogo voltou e voltou campeão, com técnico de 1ª divisão que não conhecia nada da 2ª divisão. O Vitória obteve o acesso com técnico nas mesmas condições e finalizam afirmando que os grandes agem assim. MAS..

Quando ele diz que o técnico deve entender de série B, eu não vejo isso como algo ruim. Mesmo porque, o Mancini é um bom profissional e, acredito, sobrou na Séria A durante boa parte da temporada. Seria o Mancine um treinador de série A? Acredito que a sua vida na elite não será muito longa. A não ser que o time do Vitória faça algumas boas contratações para lhe dar o suporte necessário.

Essa conversa de que o treinador tem que ser de determinada série, pra mim, ao meu ver e entender, é uma enorme bobagem. O treinador não tem série. Tem que ser qualificado e ter um bom elenco nas mãos.

Particularmente, vejo o Givanildo Oliveira hoje no América-MG como um excelente treinador. Um cara que conhece profundamente o mundo do futebol, que sabe armar um time e que tendo boas peças nas mãos, o acesso fica garantido. Eu até acho que o Givanildo possa ser perfeitamente um treinador para qualquer time da séria A.

Eu não defendo o Presidente das suas cagadas do ano que se encerra mas, nesse momento, acho que ele fez uma boa contratação. Vamos aguardar os acontecimentos e não vamos ficar com esse de dar uma de peru, sofrendo de vésperas.

Paulinho Fernando – Amigo do BLOG e fervoroso torcedor do Baêa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário