ECBAHIA: Sr. Nei Pandolfo, estamos de olho em você

Espero que o novo profissional responsável pelo departamento de futebol seja realmente um conhecedor e estudioso do futebol. Quem trabalha na comunicação esportiva, treinador, gestor, diretor, marqueteiro ou outras funções diretamente ligadas ao futebol, necessariamente não significa SER entendedor desse esporte mais do que outros (como NÓS) que vivem fora do contexto. Vira e mexe ouvimos alguém largar a pérola de que não podemos ENTENDER mais de futebol que os profissionais que trabalham diretamente nesse universo apaixonante. Já me percebi por muitas vezes fazendo tal reflexão e confesso que ATÉ O MOMENTO não encontrei nenhum elemento sustentável para também enveredar por essa linha de raciocínio

Vivemos o futebol desde que nascemos, alguns mais apaixonadamente, mais visceral e intensamente que outros, mas o raro é encontrar quem seja tão desapaixonado a ponto de não arriscar pelo menos ser um TÉCNICO de futebol de vez em quando. Nesse vasto universo de TÉCNICOS, seria impossível consenso de leituras, dai a cultura de existir tantos boleiros e resenheiros de plantão como EU e VOCÊS.

Espero que o novo GESTOR utilize-se de critérios práticos para avaliar o ELENCO, dentre eles, o PERSEGUIDO João Paulo Penha, um jogador que marca a saída de bola e recua para ajudar companheiros no sistema defensivo; que faz tabelinhas curtas e de media distância quando encontra quem tenha técnica para acompanha-lo na dinâmica, coisa difícil no atual elenco do Baêa; bom nos passes para deixar os companheiros de cara pra o gol; chuta bem, inclusive de fora da área; único do elenco capaz de driblar adversários quando sozinho no mano a mano, habilidade fundamental para desarticular sistema retrancado e paralelamente criar chances de gol, na minha opinião o melhor atacante do time, mas que absurdamente vem sofrendo SISTEMÁTICA e injustificável perseguição por parte da imprensa e torcida. Espero que não seja descartado, pois quando fizer sucesso em outros locais ai será lembrado como foi o caso do Daniel Alves, Jorge Wagner, Cícero, Serginho (lateral esquerdo- 1994) e outros que igualmente foram também criticados e bastou saírem para serem endeusados por aqui.

Outro é Gustavo Blanco que o considero excelente volante e juntamente com o Yure, titulares absolutos. O Blanco tem um ótimo passe; sabe usar o fundamento do drible; defende e ataca com extrema eficiência; aparece constantemente como homem surpresa no ataque; faz assistências; participa na armação de jogadas da equipe; desloca-se durante todo o jogo facilitando o passe do companheiro; precisa dosar melhor o condicionamento físico e chutar melhor a gol; juntamente com o Bruno Paulista, sem dúvida as duas melhores revelações da base depois da democratização.

URGE alertar ao Sr. Nei Pandolfo, que esteja cônscio que encontrará milhões de TÉCNICOS tricolores de olho no seu trabalho, todos sem exceções entendedores de futebol, alguns mais, outros menos, independente de VIVER dentro ou fora do mundo profissional desse apaixonante esporte. Enfim, Seja bem vindo.

Lourival Leal DE Paulo, torcedor tricolor e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário