Acesso e o atacante Grafitte triplicam sócios no Santa Cruz

A contratação do atacante Grafitte parecia ser mais uma daquelas que já conhecemos: 36 anos, “ex-jogador em atividade”  e atuando no Al-Sadd, do Qatar, distante e sem grandes informações. A seu favor, a condição de ex-jogador da Seleção Brasileira em 2010 e passagem destacada pelo São Paulo, Grêmio e pelo próprio Santa Cruz em 2001/2002.

Moral: chegou de helicóptero e paletó, vestiu a camisa tricolor e, contrariando as previsões ressabiadas, resolveu o problema e hoje é considerado pela torcida do Santa Cruz como um dos responsáveis pelo acesso do time pernambucano para a primeira divisão do futebol nacional.


Além disso, o jogador alavancou o quadro de sócios do clube: de 4.332 para mais de 10 mil, isto reforçado pela boa campanha que gerou, como consequência, o acesso. Na sua estreia, contra o Botafogo/RJ, no dia 8 de agosto, o Arruda teve um público de 44.485 e uma renda de R$ 1.800.815,00 para a vitória do Santa por 1 a 0, com gol dele. Sábado, contra o Vitória, em jogo de festa de nordestinos TIPO A, espera-se 50 mil torcedores.

Há mais de cinco meses no clube, o atacante participou de 14 jogos, todos como titular, e marcou sete gols. Referência do Santa Cruz, Grafite foi decisivo em algumas partidas e a sua experiência acabou sendo considerada como fundamental para a conquista do Santa Cruz.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário