Vamos lá, meu Bahêa!

Todas as espadas de Xangô e as águas claras de purificação de Oxum estarão dirigidas para a grande partida entre o Papão e o único Bicampeão brasileiro da competição, o E.C.Bahia. Mais do que nunca, sem razão alguma – a ignorância muitas vezes é melhor – estaremos todos com nossa atenção e fé para a terra de Belém do Pará. 

Será uma luta onde o torcedor deverá separar o verdadeiro torcedor do Bahia daquele que apenas torce quando o time vive um bom momento. Então, hoje, será a verdadeira luta de uma nação contra as forças do desânimo que nos abateu depois da decepcionante atuação do tricolor contra o time que ainda é virgem de títulos brasileiros.

E mais do que isso: todo o trabalho de um ano poderá estar naufragando caso não vingue a esperança por um resultado bom em Belém. Não interessa aos dois times o empate, não interessa dialogar com a mediocridade. O importante lá em Belém tem um nome: levar o triunfo e trazer os 3 pontos.

Acredito sim, mesmo que seja absurdo. Quando temos razões estas são o bastante, mas a fé aparece é quando sem quase força para navegar assistimos as constelações de nosso espírito para o alto como a uma força estranha de beleza e glória a nos levar ao triunfo. 

Axé! 

Maurício Guimarães

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário