Técnico do Bahia não pode ser o bode expiatório

ECBAHIA é o único clube do país, quiçá do mundo que o presidente do clube é eleito pelo sufrágio dos seus sócios torcedores adimplente. Algo inédito! Respeito e se aí estivesse quando da eleição teria votado no Sr. Marcelo Sant’Ana, acredito em sua gestão, mas espero piamente que sua firme determinação de fazer a diferença na mesmice do futebol nacional, tenha sucesso.

Manter Sérgio Soares, como técnico, após tanta irregularidade técnica, a cada jogo uma nova posição tática, um time sem uma defesa consistente, sem laterais convincentes, um meio de campo letárgico, e agora sem o desequilibrado do Kieza, que acertadamente foi expulso pelo arbítrio, e poderá ficar mais partidas de fora, em conseqüência de sua indisciplina e despreparo.

O senhor MS até agora tem demonstrado que tem personalidade, valorizou a base, base que é razão de ser de um grande clube, haja vista o Santos. Seu desacerto até agora foi ter contratado o senhor Alexandre Faria, como diretor de futebol do Bahia, suas contratações até o momento foram pífias. Não acertou em nenhum jogador contratado, em razão disso o técnico não deve ser o bode expiatório, dessa derrota e (nem pensar), a inviabilidade da subida rumo à primeira.

Ainda há 9 jogos e acreditamos na mística tricolor. Sr. Marcelo Sant’Ana fazer diferente, tem o seu preço, ir contra a torcida, criar inimigos de todos os rancores! Seria óbvio, para a grande massa tricolor, demitir o técnico, e agradar a chusma, aplacar a revolta geral. Como todos os dirigentes dos clubes fazem. Torço pela sua tenaz decisão, e que todos os deuses e orixás da Bahia estejam convosco.

Avante mais querido e mais vencedor do nordeste, norte e oeste do Brasil. Fazer a diferença tem seu preço, a reação dos indiferentes, as mudanças, ao novo. Eu acredito vamos subir Bahêa!

Lázaro Sampaio Sampaio torcedor do Bahia

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário