Paysandu x Bahia: jogo com cara do começo do fim

O ultimo jogo, a derrota, a queda na tabela, as ausências de jogadores importantes, a insistência e teimosia do presidente Marcelo Sant”ana que acha que “fazer diferente” é sentir dor sem gemer, a permanência de um técnico entregador de camisa, conversador e, sobretudo incapaz, o jogo fora de casa onde só apanhamos, a falta de perspectiva, o desperdício da fé, tudo isto quando juntos e somados trás um desanimo gigante até mesmo para pontuais e breves parágrafos acerca do jogo do Bahia hoje à noite contra o Paysandu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seria preciso que através de alguma entidade fosse acionado aqui e neste momento a manifestação de um caboclo embriagado, que em plena alucinação não apontasse o jogo desta noite como o começo do fim do sonho da volta do Bahia para a Série A e como isto é impossível na mesma proporção tbém é impossível não imaginar um cenário de um Bahia defumado lá no Pará.

Infelizmente não fui capaz de identificar breves lampejos de motivos para notar um Bahia vencedor hoje é noite, para isto, seria preciso ultrapassar os limites do torcedor e entrar no derrapante universo do mentiroso.

O adversário é bom, atravessa um bom momento? Não, mas não é preciso ser ou está bom para vencer esse Bahia do técnico Sérgio Soares e do seu “mentor espiritual” que optou em se transformar em um vendedor de carnet de associação para uma plateia derrotada dentro de campo, como fosse possível sentir dor e sorrir ao mesmo tempo, tudo isto em nome de um imaginário sentimento de abnegação pelo clube sem nenhuma contrapartida.

Usando a razão ou aquilo que podemos ver notar e se aperceber a olho nu, sem paixão ou deixando em segundo plano aquilo que QUEREMOS que venha existir, o Bahia tem poucas chances hoje noite contra o Paysandu, ainda que o adversário venha de três derrotas consecutivas enfrentando um Bahia ridículo, sem moral e cabisbaixo que não vence ninguém já há quatro jogos em uma clara tendência ao declínio ou o agravamento daquilo que nunca foi bom, nunca prestou, nunca convenceu e jamais foi confiável.

Para voltar ao G4 hoje à noite, o Bahia precisa quebrar pedra e extrair leite em pó. Antes disso, terá que torcer pelo América-MG não derrote o Macaé que briga para não cair no Estádio Independência, em Minas Gerais, ou Santa Cruz fracasse contra o CRB na zona morta da tabela no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ambos os jogos acontecem também desta terça-feira, porém às 20h30. Perdeu ou empatou pode cair para o sétimo lugar, porém com quatro pontos abaixo do primeiro listado no G4.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário