Bahia faz doação para as obras Sociais Irmã Dulce

A solidariedade entrou em campo, vestiu tricolor e revelou que no futebol o grito de gol nem sempre precisa estar associado à bola na rede. E foram muitos os gols marcados, desta vez, pelo torcedor que compareceu, na última sexta-feira (2), ao treino do Bahia realizado em Pituaçu, em benefício das Obras Sociais Irmã Dulce.

Na ocasião, o acesso à atividade, a primeira do time aberta ao público em 2015, foi mediante a doação de 1 kg de feijão ou 1 kg de arroz. O resultado do nobre gesto não poderia ter sido outro senão um elástico placar representado pelos quase 900 quilos de alimentos arrecadados –doação que irá reforçar as refeições das 700 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação da OSID, em Simões Filho, na Grande Salvador.


E tudo indica que o futebol solidário ainda reservará outras emoções à família Irmã Dulce. É o que promete o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, que nesta quarta (7) foi à sede das Obras, no Largo de Roma, para realizar a entrega dos alimentos arrecadados. Acompanhado pelo diretor de mercado Jorge Avancini, Marcelo confirmou a intenção de ampliar a parceria com a instituição a partir de novas ações.

Entre as medidas em avaliação, está a colocação voluntária da marca das obras do Anjo Bom da Bahia em espaços de divulgação, a exemplo das placas de campo, uniformes do time, site, entre outros canais, reforçando assim a visibilidade em torno da instituição e o conhecimento sobre a história de Irmã Dulce e seu legado de amor e serviço ao pobre e ao doente. “No jogo com o Criciúma (dia 20), a primeira partida que iremos fazer agora como mandantes, pretendemos levar as crianças do centro educacional para que elas entrem junto com os jogadores. Também iremos promover visitas dos estudantes ao centro de treinamento e a ida dos atletas ao CESA. Vamos ainda divulgar o programa Sócio-Protetor da OSID, uma das principais fontes de doação às Obras. Enfim, esperamos oficializar em breve essa parceria que será contínua”, disse.

De acordo com Jorge Avancini, o objetivo é sensibilizar as pessoas para que conheçam e participem do legado social de Irmã Dulce: “Com certeza, continuaremos mobilizando nosso torcedor, nosso sócio, para que ajudem as Obras Sociais a seguir realizando esse trabalho de extrema importância em favor da população mais necessitada”. Segundo a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, ações como a doação dos alimentos ocorrida no treino livre representam um “gesto concreto de solidariedade dos torcedores do Bahia, além de marcar o início de uma abençoada parceria com o clube e sua torcida”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário