Normal: deu o esperado. Vitória bate no Bahia de novo

O BA-Vi desta tarde na Arena Fonte Nova vencido pelo Esporte Clube Vitória de virada por 3 x 1, apesar de ser um clássico quase sempre disputado e de resultado imprevisível, já dava severos indícios que seria vencido pelo Esporte Clube Vitória pelo melhor momento que atravessa e, sobretudo, pelo péssimo futebol que vem sendo apresentado pelo Esporte Clube Bahia nas últimas partidas, portanto, pode aborrecer muita gente especialmente aqueles que acreditaram que palavra “clássico” tem o dom e o poder da transformação no simples ato da sua pronúncia e assim nesta dinâmica discutível, o Bahia hoje se superaria e deixaria a Fonte Nova com os três pontos e a invencibilidade hoje perdida. Vitória 3 x 1 com méritos e merecimentos. 

Ao Bahia resta lamentar o descomprometimento do jogador Kieza com o clube e o alerta que com este técnico o Bahia não obterá o acesso. Com o resultado, o Bahia continua em quinto lugar, enquanto o Vitória se firma na vice liderança e reduz a distancia para o Botafogo-RJ para agora 4 pontos.

O primeiro tempo do BA-VI começou e terminou como atacante Kieza do Bahia sendo protagonista desta etapa que mais tarde veio influenciar o resultado final na partida. Antes dos 20 segundos de jogo, o atacante surpreendeu e aproveitando um excelente cruzamento de Tiago Real, abriu o placar para Bahia criando uma nova perspectiva para o jogo e, sobretudo para o Bahia pois além de obter a vantagem no placar, reativou o fogo do torcedor do Bahia antes preocupado.

Depois daí, o jogo que dava indícios que seriam um jogo movimentado não se confirmou e no lugar disso, tivemos um jogo truncado com as defesas sobrepondo os atacantes, isto até os 29 minutos, quando o lado esquerdo do Bahia falha (desaparece) Diego cruza e Escudero empata em uma rara visita rubro-negra na área tricolor, Já os 45 minutos, Kieza novamente entra em ação agora quando escora a bola com o braço e empurra para dentro d gol. O lance é acertadamente invalidado pelo arbitro Leandro Pedro Vuadem e o jogador é expulso e a vida do Bahia se complica por um vacilo infantil, digo, o primeiro cartão amarelo tranquilamente evitável que não resultaria na expulsão no segundo lance.

No segundo tempo, o jogo parecia totalmente favorável ao Vitória e não deu outra e se confirmou aos 12 minutos, quando Rhayner aproveita cruzamento de Vander, faz o segundo, vira o placar, Diego Renan faz o terceiro e o Leão levou o segundo tempo cozinhando em panela de aço e acabou vencendo por 3 x 1 de forma calma, tranqüila e de certo modo de maneira completamente esperada.

Na seqüência da competição o Esporte Clube Bahia tem um novo compromisso contra outro adversário listado dentro do G4, portanto, outra decisão valendo seis pontos que novamente vai mobilizar à torcida tricolor. Desta vez, o time no Estádio Olímpico de Belém enfrenta o Paysandu hoje quinto colocado, em jogo agendado para acontecer às 21h30 na próxima terça-feira sem o ataque Kieza suspenso. Já o Vitória buscando a consolidação do G4 terá uma semana inteira e somente no próximo sábado enfrenta o BOA em jogo inicialmente programado para o Barradão, às 16h30.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário