A falta de sangue do Bahia e os pressupostos do futebol

Bem, agora posso falar, depois de esfriar a cabeça e com os ânimos acalmados no pós bavi. Primeiramente parabenizar ao Vitória pelo triunfo e acesso cada vez mais próximo, não irei me referir ao rival com apelidos que possam diminuí-lo porque não é o momento.

O Vitória venceu o bavi com autoridade, eu acredito e acho que a maioria dos torcedores e amigos do blog também, muito mais pelo que o Bahia não dispõe do que por grande qualidade dele Vitória. O que sobrou ao Vitória no jogo, (organização, eficiência, consistência tática, etc…), faltou ao Bahia, aliás, quanta coisa falta ao Bahia.

O Bahia nos provou mais uma vez, que é um time sem vontade, sem vida, sem sangue. Vive como se não houvesse mais a possibilidade de acesso ou de rebaixamento. O Bahia é aquele time cujo comportamento é para cumprir tabela e esperar o campeonato acabar para começar a planejar o ano que vem, que possivelmente, será mais difícil do que o ano atual, caso aconteça o que estamos ver a se desenhar há algum tempo, que é sua permanência na série B em 2016.

Assisti ao jogo Chapecoense 5×1 Palmeiras e confesso que tive inveja do time de Chapecó, que no meio da semana passada, se classificou às quartas de final da Copa Sulamericana eliminando o Tradicional Libertad(PAR) nos pênaltis e contra o alviverde paulista, jogou com uma fome de um bicho feroz( para não dizer de leão porque seria sacanagem demais, até comigo mesmo).

No elenco da Chapecoense temos: Thiego, Ananias, Maranhão, Bruno Silva, Barbio, todos ex jogadores do Bahia, Apodi(ex bavi), Cleber Santana(ex Vitória). Não estou citando esses jogadores porque são craques, e sim para mostrar que se falta qualidade técnica meus amigos, não pode faltar raça.

Vontade, determinação e comprometimento são pressupostos do futebol, sem esses requisitos, mesmo com qualidade não vai.

Discordo de alguns dos amigos aqui do blog em alguns pontos:

Primeiro: Para aqueles que acham que Pittoni não deve jogar eu digo que quem não deve é Paulinho Dias que foi mal contratado, deveria vir um meia, ao invés disso a diretoria contrata um volante, o cara chega, veste a camisa contra o Luverdense e se mantém no bavi.

Segundo: Para quem apoia o Souza… acho que esse é outro que demonstra falta de vontade desde o início da serie B, não adianta ter qualidade( isso ele tem) e ficar jogando de migué.

Outro ponto importante: O Sr. Vuadem não influenciou em nada na partida, quem influenciou foi K9 quando tirou a camisa e foi pra galera, esse tipo de atitude é para se ter quando fizer um gol faltando 19 segundos para acabar e não com 19 segundos de jogo começado.

Sr, Presidente, não seja troglodita, tente, se é que há tempo, arrumar essa zona, deixe para que apenas os jogadores entrem em campo, você quer SS até o fim então assuma e dê seus pulos.

Continuo dizendo , apesar do elenco fraco, o maior culpado pelo rendimento pífio é o treinador. A prova disso são os elencos do Sampaio, Santa Cruz, Paysandu, América, que estão brigando para subir, jogando com raça e determinação, mesmo com condições muito aquém a do Bahia.

Por fim, ainda em relação ao BaVi, com a devida vênia, se o Vitória fosse para cima no segundo tempo ao invés de cozinhar o jogo tocando a bola e fazendo o tempo passar, o placar seria ainda mais elástico.

COM O BAHIA ATÉ O FIM, PORQUE PRESIDENTE, TREINADOR, COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES SE VÃO, MAS O BAHIA FICA.

Samuel Cordeiro. Torcedor do Bahia e amigo do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário