Vitória x Botafogo-RJ é o jogo da 23ª rodada da Série B

Sem dúvida, o jogo envolvendo o Esporte Clube Vitória e o Botafogo é o jogo de maior apelo e atrativo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro que se inicia desta sexta-feira com seis jogos. O duelo reúne em um campo só os dois melhores clubes do Campeonato de acordo o carimbo inserido na tabela de pontuação. O jogo vale a retomada do Leão da ponta da tabela como pode valer a manutenção do time carioca, no entanto, um empate seria péssimo para ambos, já que podem cair para o quarto e quinto lugar na pior das hipóteses. Somente o Botafogo-RJ tem garantido a vaga no G4 com a igualdade no placar.

O adversário carioca até agora somou 11 triunfos, sendo que fora de casa, venceu Paysandu, Paraná Clube, Oeste, tendo o resultado de maior expressão quando quebrou a invencibilidade do América-MG atuando dentro do Estádio Independência, em Minas Gerais ao vencer por 2 x 1. Por outro lado, perdeu para Bragantino, Santa Cruz, CRB e o pior resultado fora de casa, aconteceu no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ) quando perdeu para o time com o nome da cidade pelo placar de 4 x 2.

No primeiro turno o Vitória na época treinado pelo interino Wesley Carvalho foi derrotado pelo placar de 2 x 0, em jogo realizado no Estádio Nilton Santos para um Botafogo comandado por René Simões, hoje técnico do Figueirense. Diego Giaretta e Willian Arão marcaram os gols da partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário