Sub-20: Derrota não abala a qualidade da base do Vitória

Apesar do revés desta tarde quando perdeu de goleada para o Fluminense dentro do Barradão e deixou escapar o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, o site do Esporte Clube Vitória acertadamente faz lembrar que a base do Leão continua sendo objeto de orgulho para a torcida rubro-negra e motivos não faltam ao clube. Nos últimos cinco anos, a base do clube chegou a seis finais nacionais, alcançando três títulos.

Em 2010, contra esse mesmo Fluminense, o Vitória foi campeão brasileiro sub-15, ao vencer a decisão no Rio de Janeiro, por 3 a 2.

Dois anos depois, foi a vez do sub-20 faturar o título da Copa do Brasil, após golear o Atlético Mineiro no Barradão, por 4 a 1, e ser derrotado em Sete Lagoas (MG), por 2 a 1.

Em 2013 e 2014, o time júnior bateu na trave, ao perder a Taça BH e a Copa do Brasil para Vasco e Internacional, respectivamente.

Em maio deste ano, o sub-17 de Yan, Eron e Geovane faturou a Copa do Brasil em cima do Botafogo. Na Toca, vitória dos visitantes, por 3 a 1. Lá no Estádio Nilton Santos (Engenhão), a garotada rubro-negra devolveu o placar e conquistou, nas penalidades, o inédito título para a categoria.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário