Marcelo Sant’Ana solta o verbo e repudia atitude da torcida

A partida entre Bahia e CRB terminou, mas as polêmicas pós jogo continuam repercutindo entre torcedores, jogadores, diretoria e imprensa. Tudo se deve a um fato totalmente atípico que ocorreu após o apito final. Conhecida por apoiar o time nos momentos bons e ruins, a Nação Tricolor se voltou contra o técnico Sérgio Soares e os jogadores após o término do jogo, mesmo com o triunfo por 3 a 2 conquistado nos minutos finais, que manteve o treinador um pouco mais “firme” no comando. 

O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, veio a público e soltou o verbo nesta quarta-feira, na sala de imprensa. O mandatário comentou a reação exagerada dos jogadores após o terceiro gol e o comportamento explosivo dos torcedores. Além das polêmicas após o término da partida, Marcelo também falou sobre as confusões no decorrer do jogo, disse não entender a ira da torcida, prometeu reforços, defendeu técnico Sérgio Soares e afirmou que deve anunciar um novo jogador até sexta.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:


PROTESTOS E AMEAÇAS

“Durante a partida, quando estava 2 a 1, eu comecei a ouvir xingamento, ofensa, que eu tinha que renunciar, que deveria haver nova eleição. Depois do 2 a 2 o coro aumentou, alguns torcedores deram as costas à equipe. Chegaram a jogar um copo de cerveja e jogaram mais algumas coisas. Acredito que era para me atingir, mas terminou atingindo o Vitor Ferraz (diretor jurídico), o Jorge Avancini (diretor de negócios) e a esposa do Jorge Avancini. Não consigo entender o que, em oito meses, essa diretoria fez que causou tanto ódio e tanto rancor nas pessoas. Acredito que é uma minoria, mas é uma minoria raivosa”

REFORÇOS E ELENCO

“O Bahia enfrentou alguns problemas de ordem física na temporada. O que é normal. Acredito que o Bahia foi a equipe que mais jogou. Se não foi a que mais jogou, fatalmente vai estar entre as três que mais jogou. A gente tem buscado contratar. Espero que até o final a gente consiga qualificar o elenco com duas ou três peças. No ponto, se não der nada errado, até sexta um jogador a gente contrata. Mas já não depende exclusivamente do Bahia. A parte que depende do Bahia já avançou.”

SÉRGIO SOARES

– Sérgio tem feito exatamente o que a diretoria pediu quando foi contratado. Fazer uma equipe que propõe o jogo, que ataca o adversário, a equipe que mais fez gols no ano. Tem formado muitos jogadores na base. Tem feito o que era esperado dele. Tem a confiança do grupo, tem a confiança da diretoria. Já conversei sobre essa oscilação. Acredito que no primeiro semestre a gente elevou muito as expectativas.

DOUGLAS GROLLI E DANILO?

“Se não queria falar de posição, é pior falar de nome. Acredito que serão, caso consiga concretizar, reforços para qualificar o time, mais do que para qualificar o próprio elenco. Para trazer jogador tem que ser jogador que a gente entenda que vai ter um ganho imediato. Acredito que, se mantiver sinergia de elenco e torcida, como tem sido em boa parte da temporada, ninguém vai segurar o Bahia nessa reta decisiva.”

REAÇÃO DOS JOGADORES

“As imagens que tenho visto, os gestos que a gente procura dos jogadores, não vi nem 10% do que me falaram que foi feito. Teve jogador que bateu no braço? Teve. Teve torcedor que bateu na camisa? Teve. Teve xingamento? Teve. O que me deixou triste ontem e, talvez tenha colaborado para os jogadores extravasarem, foi que essa minoria foi extremamente rancorosa e agressiva”

PLANO DE SÓCIOS

“A gente fecha os últimos detalhes. Vai ter essa possibilidade de o torcedor tem um upgrade nesse plano. A gente poderia ter lançado de maneira básica, mas o entendimento com o próprio consórcio era de lançar o plano completo. Um plano que permita ser sócio ou ser sócio com acesso direto ao estádio. Vai gerar facilidade, vai gerar comodidade e conforto para o torcedor tricolor.”

OSCILAÇÃO DO TIME NO ANO

“O futebol no Brasil está muito nivelado. Mesmo as equipes com capacidade financeira melhor. Acredito que isso tem nivelado as competições. Hoje o futebol exige uma força física muito grande. Problema de lesões são muito constantes também. Calendário no Brasil é muito duro. Bahia tem já 54 partidas no ano. Só de caráter mata-mata, talvez o Bahia tenha feito 16 partidas. Isso tudo vai dificultando de você ter um campeonato mais tranquilo, mais equilibrado. Poucas equipes conseguem render ao longo da temporada o máximo que elas podem.”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário