Pra baixar a bola de Marcelo III e SS. Paranáê 1×0 Bahia

Hoje eu quero mandar um recado do presidente do Bahia: acorda, Marcelo III. Quem tem de fazer piada com os VICEs sou eu e a Torcida Tricolor. Seu papel é outro. Comandar o clube. E esse papel você não anda fazendo muito bem na área do futebol. O time precisa de reforços. Não de reservas como Apodi, Valongo, Tchô, João Paulo, Alexandro ou Eduardo. As contratações não deram certo, e a que deu, Sérgio Soares mantém no banco.

Depois de mais uma partida ridícula do Bahia qual será a desculpa? O Bahia fez o pior primeiro tempo do ano. Nada deu certo. O time tomou pressão o tempo todo. Chutou uma bola na rede pelo lado de fora e chegou a ter apenas 29% da posse de bola. Não obstante, tomou um gol de bola parada, numa cobrança magistral do carinha lá.
Aí veio o segundo tempo e quando todos esperavam alterações… nada. O time veio o mesmo. Com Souza e Pittoni acertando passes de no máximo 4 metros e errando todos os outros. Gustavo Blanco não produz. E assim ficamos com Maxi correndo sem direção, o esquentadinho do Kieza sumido e Zé Roberto… pqp, Zé! Como é que um menino da base, tem tantas chances de ser titular do seu time do coração e joga com tamanha displicência, falta de vontade, de desinteresse, mesmo? A falta de garra desse cidadão irrita. E olhe que já fiz campanha por ele, mas hoje…

Assim voltou o Bahia a campo. Mesma coisa. Nem vou falar dos zagueiros, que são os melhores do elenco de Marcelo III. Mas como é que volta com Zé, Souza e Pittoni? Resultado, o time continuou uma merda, o Paraná tentava se aproveitar das faltas e se não fosse Douglas Pires numa saída arrochada, teríamos tomado o segundo.

Só um milagre faria o Bahia fazer um gol. O Zé, que nem entrou, saiu pra dar lugar a João Paulo. O menino maluquinho foi duas ou três vezes na linha de fundo, cruzou pra área, brigou… tudo que Zé não fez.

Bahia melhora (piorar seria impossível), consegue colocar o goleiro do Paraná na partida, mas não faz gol. Eduardo entra em campo com uma hora de atraso no lugar de Pittoni. Agora vai. Jogador expulso do Paraná. Lá vem mais um atacante, Alexandro. O Bahia desperta, ataca de qualquer jeito, tenta, mas não consegue reverter a situação.

Enfim, perdemos. Perdemos a chance de nos mater no G4. Perdemos uma partida pra um time ridículo. E fomos ainda mais ridículos que eles.

Bora Baêa Minha Porra! Na moral, que coisa ridícula virou o time do Bahia. Não adianta comemorar o ataque mais positivo do Brasil e perder pontos pra Mogi e Paraná, mesmo fora de casa. Triste, Bahia.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário