BA-Vi da Fonte Nova: Leão tranquilamente favorito

Segunda-feira, 28 de Setembro se inicia a semana do BA-VI, o segundo do ano, o primeiro da Fonte Nova. O jogo considerando apenas a tabela de pontos é importante para ambos, no entanto de maior interesse, leia, necessidade para o Bahia, que atrás na tabela se fracassar/empatar pode cair até para a sétima posição, enquanto um revés rubro-negro, não abala sua condição de time inserido dentro do G4. Portanto, chegou à hora do Bahia jogar o que não jogou em 28 partidas até o momento. Como torcedor do time, não posso negar que já coloquei, digamos, o relógio no ponto e vejo o adversário com maiores possibilidade de triunfo, não por ser muito e sim pelo Bahia ser menos. 

Para o jogo o Leão não terá desfalque importante, além de Guilherme Mattis expulso na última partida, mas como é reserva, a ausência perde certo peso e reduz o lamento rubro-negro. Além disso, vem de um triunfo importante em cima de um adversário considerado como qualificado, a última partida que perdeu foi contra o Botafogo na própria Arena Fonte Nova, tem um time se não é melhor que o do Bahia, está montado e sem sofrer diversas alterações, além de ter neste momento, uma torcida com maior predisposição para apoiar

Já o Bahia, mesmo estando perto do encerramento da competição, oportunidades onde se imaginaria que já teria um time ajustado, formado e pronto para subir, segue fazendo experiências e estréias, contra o Luverdense, por exemplo, fez voltar o lateral Railan, estreou o volante Paulinho Dias, no jogo anterior, estreou lateral esquerdo, zagueiro e até centroavante e o problema da falta de qualidade, além de persistir, produz incertas que se agravam jogo a jogo. Isto faltando apenas 10 jogos para a promulgação do juízo final, mostrando que lá atrás algo deu errado ou foi feito errado ou quem sabe, o treinador Sérgio Soares foi ou é incapaz de armar um time competitivo com o grupo colocado à sua disposição.

Além disso, a tão propagada “plataforma de governo”, da atual direção tricolor do aproveitamento da base de qualquer jeito, perdeu a força, morreu no berço, já que o Bahia encerrou o jogo contra o Luverdense, sem qualquer atleta oriundo da base no time titular, deixando entender, que se a opção foi à solução financeira ideal, por outro lado, não atendeu as necessidade técnica imediatas do time, provocando atraso e a necessidade de se refazer grande parte do time perto do fim.

Portanto, mesmo sabendo que Ba-VI é Ba-VI, mesmo reconhecendo que o respeito é bom e recomenda prudência para a ausência de palpites em jogo deste quilate, vejo o Esporte Clube Vitória como o grande favorito para ganhar o Ba-VI do próximo Domingo na Arena Fonte Nova. Quem pensa diferente, o espaço está à disposição para desconstruir o dito e criar ou expor novas verdades.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário